Kristian Blummenfelt precisou de dois anos de treino intenso para alcançar este feito: completar uma prova Ironman em menos de 7 horas.

PUB
Nova Mondraker Dune

Mais concretamente, o triatleta norueguês demorou 6 horas, 44 minutos e 26 segundos para alcançar esta proeza, que, como se sabe, é composta por um sector de natação de 3,8 km, outro de bicicleta de 180 km e ainda uma última maratona de corrida, os tradicionais 42 km.

Kristian Blummenfelt em Dresden, Alemanha.

Desta maneira, o campeão olímpico de triatlo conseguiu o que ninguém até aqui havia conseguido. E o melhor é que no sector de natação demorou 48 minutos e 21 segundos, um tempo não muito positivo e que não  fazia antever o que viria a acontecer.

O que aconteceu (no Ironman de Dresden, Alemanha, no passado 5 de junho) foi que Blummenfelt “rebentou” com o cronómetro na passagem de bicicleta, completando o sector em 3 horas, 24 minutos e 22 segundos!

E, para completar, concluiu a corrida em 2 horas, 30 minutos e 50 segundos, um tempo mais lento do que o desejado, mas que devido ao esforço do norueguês na bicicleta não teve tanta influência no resultado, no final. O recorde foi efetivamente superado pelo campeão de 28 anos…

PUB
Prototype
Kristian Blummenfelt - What it takes to be a winner

Refira-se que o inglês Joe Skipper também conseguiu terminar este Ironman abaixo das 7 horas (6h41m37s), entrando também ele na história do triatlo, mesmo que na “sombra” do norueguês.

Mais info: www.kristianblu.com


Fotos: Herman Berger / Red Bull Content Pool 

PUB
Specialized Levo

Também vais gostar destes!