A Jumbo-Visma já atingiu o topo, mas procura formas de inovar, que a levou a contratar um treinador conceituado de… natação, Jacco Verhaeren, que reforça, em part-time, a equipa neerlandesa que perdeu um dos seus principais treinadores, Marc Lamberts, para a BORA-hansgrohe, seguindo Primoz Roglic, que se transferiu para a formação alemã.

PUB
Cube Stereo ONE

“Depois da nossa melhor época de sempre, é importante para nós continuarmos a procurar melhorias e novas ideias”, afirmou o diretor desportivo da equipa, Merijn Zeeman, em comunicado de imprensa, que lamentou a partida de Marc Lamberts, que trabalhava mais diretamente com os líderes da equipa, em especial com o belga Wout van Aert.

“Com Jacco Verhaeren, adquirimos um dos melhores treinadores de performance dos Países Baixos”, considera Richard Plugge, diretor geral da Jumbo-Visma. “Jacco pode analisar-nos e questionar-nos sobre o que estamos a fazer, sobre se isto ou aquilo. Podemos aprender muito com ele e, com isso, dar o próximo passo no nosso desenvolvimento”, declarou o dirigente.

“Juntamente com Mathieu Heijboer (treinador da equipa), cheguei à conclusão de que Jacco pode dar-nos estas novas ideias e outros conhecimentos de outro desporto. Estamos a começar com uma colaboração modesta, que, esperamos, possa levar a mais no futuro”, acrescentou Zeeman.

Por seu turno, Verhaeren confirmou, em declarações ao L’Équipe, que não vai assumir um cargo a tempo inteiro na equipa, mas sim “fazer parte do pessoal e dar a sua visão e novas ideias”.


Imagem Jumbo-Visma Twitter

PUB
Specialized Levo

Também vais gostar destes!