A UAE Emirates não conta com Tadej Pogacar para revalidar a conquista da Amstel Gold Race no próximo domingo, mas a equipa dos Emirados apresenta-se na corrida neerlandesa com um elenco de luxo para competir contra o homem do momento, Mathieu van der Poel.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Com Juan Ayuso, Marc Hirschi, Brandon McNulty e João Almeida, a UAE Emirates é certamente favorita. Ayuso mostrou recentemente bom momento de forma ao vencer a Volta ao País Basco, apesar da razia de candidatos, como Jonas Vingegaard, Primoz Roglic e Remco Evenepoel.

O espanhol de 21 anos chega à Amstel com uma confiança renovada depois do seu desempenho impressionante na última etapa para Eibar, onde arrebatou a camisola amarela de líder a Mattias Skjelmose.

Em declarações à imprensa, Ayuso mostrou-se otimista para a clássica. “Sinto-me bem. Estou a levar comigo a forma do País Basco”, disse o catalão. “Espero estar lá no final, no domingo. Vamos jogar as nossas cartas. É a primeira vez que vou participar nestas corridas em boa forma e estou especialmente motivado.”

PUB
TrekFest 2024

Além de Ayuso, a UAE Emirates tem, repita-se, Marc Hirschi, João Almeida e Brandon McNulty. Hirschi, nono na edição de 2022, tem experiência na Amstel Gold Race e está ansioso por se destacar mais uma vez. Almeida e McNulty, igualmente talentosos, acrescentam profundidade e versatilidade à equipa, bem como opções para atacar a corrida desde cedo.

A presença de Sjoerd Bax, que fez parte da equipa vencedora da Amstel Gold Race do ano passado, sublinha ainda mais a determinação da Emirates em alcançar um resultado notável na corrida.

PUB
KTM E-Bikes BTT

A equipa inclui também dois jovens promissores: O suíço Jan Christen, de 19 anos, e o neozelandês Finn Fisher-Black, de 22 anos, que trazem frescura e entusiasmo à equipa, em dois puncheurs extremamente talentosos que podem lutar por um resultado forte ou até por uma vitória.


Créditos da imagem: uae team emirates – https://twitter.com/juann_ayuso/status/1776690448691556774/photo/2

Também vais gostar destes!