Juan Ayuso será o líder da Lidl-Trek para a geral da Volta a França de 2026. Durante a apresentação da formação em Denia, Espanha, o ciclista espanhol explicou: “Neste momento, ciclistas como [Tadej] Pogacar, [Jonas] Vingegaard ou [Remco] Evenepoel são mais fortes do que eu, ganharam mais e provaram mais o seu valor. Vou trabalhar muito para reduzir essa diferença. Não é realista pensar em vencer o Tour este ano, mas a ambição e a esperança existem sempre.”

PUB

Ayuso, de 23 anos, viu a sua saída da equipa UAE Emirates ser tornada pública no primeiro dia de descanso da última Volta a Espanha, prova em que partilhou a liderança com o português João Almeida, vice-campeão atrás do dinamarquês Jonas Vingegaard (Visma–Lease a Bike).

A UAE Emirates justificou o fim do vínculo, que se estendia até 2028, com “diferenças na visão” para o futuro e falta de alinhamento com a filosofia da equipa, enquanto o ciclista espanhol acusou a formação de manter uma “ditadura”.

Antes de se estrear no Tour pela sua nova equipa, Ayuso participará em várias provas de preparação, iniciando a temporada na Volta ao Algarve, seguindo-se o Paris–Nice, a Volta ao País Basco e o Dauphiné — agora denominado Volta Auvergne–Rhône-Alpes.

Além do jovem espanhol, a Lidl-Trek contará na Volta a França com os dinamarqueses Mads Pedersen, campeão mundial em 2019 e vencedor da classificação por pontos da Vuelta 2025, e Mattias Skjelmose.

Fora da seleção para o Tour fica o sprinter italiano Jonathan Milan, vencedor da classificação por pontos na última edição da Grande Boucle, onde também conquistou duas etapas.

Milan integrará antes o elenco para a Volta a Itália, onde tentará conquistar pela terceira vez a camisola ciclamino (pontos), após os triunfos de 2023 e 2024, acompanhado pelo belga Thibau Nys e pelo italiano Giulio Ciccone.

PUB
Equipamentos GSG

Crédito da imagem: UAE Emirates/X

Também vais gostar destes!