A equipa de cross-country (XCO) da Cannondale Factory Racing reforçou-se com os jovens Simon Andreassen e Alan Hatherly.

- - - Pub - - -

Trek Slash

O dinamarquês, de 23 anos, ex-campeão mundial júnior CX e XC, venceu uma prova da Taça do Mundo de XCO de elite em 2020, enquanto o sul-africano, de 24 anos, conquistou, também no ano transato, o seu primeiro pódio naquela competição.

Simon Andreassen diz que está entusiasmado com esta nova fase da sua carreira e “cheio de vontade de começar a competir”

As duas novas contratações juntam-se aos consagrados da formação Cannondale Factory Racing, Henrique Avancini e Manuel Fumic. O brasileiro, de 31 anos, é atualmente o líder do ranking UCI de XCO, e o veterano alemão já tem quatro participações olímpicas no seu reportório e, aos 38 anos, está a caminho da quinta, em Tóquio.

“É com grande entusiasmo e honra que chego à Cannondale Factory Racing, um daqueles cenários em que a realidade supera a imaginação”, declarou Simon Andreassen. “Trata-se de uma nova fase da minha carreira e estou cheio de vontade de começar a competir com esta camisola”, reforça o corredor que competia pela Specialized.

Alan Hatherly reconhece que a entrada na Cannondale “é um sonho que se torna realidade”

Por seu turno, Alan Hatherly, reconhece que a entrada na Cannondale “é um sonho que se torna realidade”. O ciclista sul-africano admite estar ansioso. “Os níveis de entusiasmo são altos para esta nova jornada ao lado de companheiros de equipa tão poderosos! Mal posso esperar pelo início da temporada e por começar a correr na nova máquina, e já tenho grandes objetivos para este ano. Estou confiante de que vou subir de nível e aprender. Será emocionante”.

O novo quarteto da Cannondale Factory Racing está esteve concentrada num breve estágio de pré-temporada. As pretensões da equipa para 2021 são as conquistas da Taça do Mundo, dos títulos mundiais e olímpicos. E em outubro, a vitória no prestigiado Cape Epic.

“Contratar o Alan e o Simon foi uma decisão lógica para a nossa equipa”, referiu o diretor desportivo da Cannondale Factory Racing, Daniel Hespeler. “São dois dos mais promissores corredores sub-23 do mundo e já subiram ao pódio na Taça do Mundo de Elites em 2020. Esperamos grandes feitos desta nova composição da equipa”.

- - - Pub - - -

Specialized Recolha em Loja

GoRide

Subscreve a Newsletter GoRide e habilita-te a ganhar um capacete Polisport Aero R!



Habilita-te a ganhar um capacete Aero R:

Mais info e regulamento.