José Dias (Buff-Scott MTB) foi terceiro classificado no VolCAT, prova catalã e uma das mais antigas corridas por etapas de MTB da Europa. O português terminou a 5:49 do vencedor, o seu companheiro de equipa Hans Becking.

PUB
Orbea

A luta pelo lugar mais baixo do pódio foi disputada até aos últimos metros da derradeira etapa, em que José Dias foi 10.º posicionado (a 1.10 minutos de Wout Alleman, da DMT Racing Team), permitindo-lhe assim garantir o pódio final, com 6 segundos de vantagem sobre Tony Longo (Soudal Leecougan Racing Team) e 8 segundos sobre o vencedor da primeira etapa Nicola Rohrbach (Goldwurst-Power).

Tiago Ferreira (DMT Racing Team) chegou na 11.ª posição na última etapa, com o mesmo tempo de José Dias, e terminou a corrida na 9.ª posição na geral, a 12:19 de Becking.

Carlos Soares (Saertex Portugal-Edatech) dominou a categoria Masters 50, conquistou a quarta vitória em quatro etapas e concluindo a corrida com 6.51 minutos de vantagem sobre o segundo classificado, o espanhol Manuel Lapuente (Turiaso CC). Em Masters 40, Marco Macedo (Saertex Portugal-Edatech) foi oitavo da geral, a 49:17 do vencedor final, Karl Platt (Team Bulls).

Na competição feminina, Celina Carpinteiro (BTT Loulé-Elevis) concluiu a prova espanhol na 15ª posição, a 2h35.15 horas da vencedora, apolaca Maja Wloszczowska (Kross Orlen Cycling Team).

PUB
Specialized Recolha em Loja

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!