Profissional de primeiro ano em 2019, há apenas quatro temporadas, todas vividas na Jumbo-Visma, Jonas Vingegaard vai manter-se fiel à equipa neerlandesa pelo menos até 2027.
O vencedor da Volta a França 2022 e a formação líder do ranking UCI renovaram o vínculo que os une por mais três anos! Os valores do contrato não foram revelados.
A little boy can dream. Because dreams are forever. 🌟
What a touch of AI can do. 🥹#Jonas2027 #rideyourdreams 💭 pic.twitter.com/620MJXa1Wa
— Team Jumbo-Visma cycling (@JumboVismaRoad) April 18, 2023
“Fiz uma carreira fantástica com a equipa, que me apoiou a todos os níveis para que me tornasse o corredor que sou hoje”, começou por declarar Jonas Vingeggard, de 26 anos.
“Aprecio a qualidade da equipa e das pessoas que fazem parte dela e sinto-me em casa. Todos os dias esforçamo-nos e motivamo-nos uns aos outros para melhorar, e só assim consigo e conseguimos atingir todo o nosso potencial, em conjunto”, acrescentou o dinamarquês, que esta temporada aponta à revalidação da vitória no Tour.
“Saber que estarei na equipa por mais cinco anos dá-me a tranquilidade indispensável para focar-me ainda mais nos meus objetivos”, concluiu o corredor ao site Jumbo-Visma.
Richard Plugge, diretor geral da Jumbo-Visma, referiu-se à extensão do contrato com um dos líderes da sua equipa. “Jonas [Vingegaard] é perfeito para nós: ele está sempre disponível e ávido para continuar a aprender e é tão fácil de orientar. Ele, como o seu carácter e motivação também nos impulsiona como equipa, a melhorar a cada dia”, comentou o neerlandês.
“Ele era já um diamante bruto quando aqui chegou e, juntos, temos muito a evoluir, desde logo para vencer outra vez o Tour de França. Jonas é essencial para os nossos objetivos se quisermos manter a nossa posição de topo do ciclismo”, concluiu Plugge.
Perfil de Jonas Vingegaard:
Lê também:
Polémica na Amstel Gold Race: Pogacar beneficiado por proteção do carro da organização?
Imagens: Team Jumbo-Visma



