Fim do suspense: Jonas Vingegaard participar no Tour, anunciou hoje a Visma-Lease a Bike, confirmando igualmente a equipa e o equipamento especial, incluindo pintura da bicicleta, para a edição 111 da Grande Bloucle, que vai partir de Florença, em Itália, no dia 29 de junho,

PUB
Cube Stereo ONE

O corredor dinamarquês, de 27 anos, não voltou a competir desde a violenta queda na Volta ao País Basco, em 4 de abril, quando sofreu uma contusão pulmonar e um pneumotórax e fraturou clavícula e costelas, e estava em dúvida para defender as vitórias conquistadas em 2022 e 2023.

Vingegaard integra há cerca de um mês um estágio em altitude, em Tignes, nos Alpes franceses, com os demais companheiros de equipa para o Tour, e disse estar “recuperado o suficiente para lutar por um bom resultado”.

“Estou muito feliz por poder participar no Tour. Os últimos meses não foram fáceis, mas agradeço à minha família e à equipa Visma-Lease a Bike pelo seu apoio inabalável. Trabalhámos muito para chegar a este momento e, obviamente, estou ansioso por saber em que ponto de forma me encontro. Sinto-me bem e muito motivado”, disse Vingegaard em comunicado da sua equipa.

PUB
Specialized Levo

O diretor desportivo da Visma-Lease a Bike, Merijn Zeeman, disse estar satisfeito, mas cauteloso sobre a capacidade de Vingegaard lutar pela vitória no Tour. “Estou muito orgulhoso de Jonas e da equipa técnica. Ele está a voltar de uma lesão grave. Nas últimas semanas, Vingegaard mostrou que é um campeão, tanto mental, como fisicamente. Ainda não sabemos até onde poderá chegar. Estamos cautelosos porque não tem conseguido correr e a sua preparação está longe do ideal, que é o máximo que podemos afirmar. Mas estará lá, saudável e motivado”, declarou o responsável neerlandês.

Vingegaard lidera a formação da Visma-Lease a Bike, que inclui belga Wout Van Aert, que também sofreu uma queda, e também fraturou a clavícula, na queda sofrida na clássica Através da Flandres, em 27 de março último, o norte-americano Sepp Kuss, vencedor da Volta a Espanha em 2023, e o seu compatriota Matteo Jorgenson, vencedor da Paris-Nice esta temporada, o francês Christophe Laporte, o belga Tiesj Benoot, o neerlandês Wilco Kelderman e o esloveno Jan Tratnik.

A edição de 2024 da Volta a França começa na cidade italiana de Florença, em 29 de junho, e termina, excecionalmente, três semanas depois, fora da capital francesa, em Nice, pela primeira vez na história, devido à realização dos Jogos Olímpicos Paris2024.


Crédito da imagem: Visma Lease a Bike  -https://x.com/vismaleaseabike/status/1803776202693390376/photo/1

PUB
Prototype

Também vais gostar destes!