O Alpe d’Huez e as suas 21 curvas são algo do mais histórico que há quando se fala de ciclismo de estrada. Porém, esta zona é muito mais do que uma subida mítica na Volta a França. As suas condições seduzem também outro tipo de apaixonados pelas bicicletas e Jolanda Neff vai mostrar-nos isso mesmo.

A ciclista suíça que este ano assinou pela Trek-Segafredo, não está a restringir a sua carreira à estrada. O XCO continua a ser uma escolha e foi precisamente a preparar uma corrida que Jolanda Neff gravou o reconhecimento do percurso pelo Alpe d’Huez.

Algumas subidas exigentes, descidas que fazem aumentar a adrenalina e zonas muito técnicas que obrigam os atletas a estar 100% concentrados para não cometerem erros.

Para os portugueses, haverá sempre um sentimento especial quanto ao Alpe d’Huez. Joaquim Agostinho viveu lá um dos grandes momentos da sua carreira, quando venceu uma etapa no Tour. E uma das curvas tem o seu nome. Mas se a preferência não é tanto a estrada, mas sim uma boa terra batida, então este vídeo demonstra que o Alpe d’Huez é para todos!