Alejandro Paz (Padronés Cortizo) ganhou a Volta às Terras de Santa Maria/Troféu Fernando Mendes, quarta e última prova da Taça de Portugal de Esperanças, troféu conquistado por João Silva (Óbidos Cycling Team).

PUB
Cube Stereo ONE

A equipa galega repetiu no domingo, em terras feirenses, a mesma estratégia ganhadora de Braga, na véspera: lançou dois corredores em fuga, que primeiro consolidaram a vantagem e depois discutiram o triunfo.

Alejandro Paz cortou a meta 2 segundos à frente do companheiro de equipa Oscar García, após 117,2 quilómetros de corrida. O terceiro, a 2.47 m, foi outro espanhol, Ricardo Buba (High Leval/GSport).

Gabriel Silva (Maia/Earth Consulters), sexto classificado, foi o melhor corredor das equipas portuguesas.

A espanhola Padronés-Cortizo venceu por equipas nesta corrida, conquistando também o primeiro lugar da Taça de Portugal.

No ranking individual da Taça de Portugal, João Silva (Óbidos Cycling Team) segurou a primeira posição, com 186 pontos, mais 29 do que o colega de equipa Mark Kryuchkov. O terceiro, com 146 pontos foi Luis López (Padronés-Cortizo).

Guilherme Lino (Landeiro/KTM/Matias & Araújo) foi o melhor júnior na corrida deste domingo, seguido por Davi Alves (Santa Maria da Feira/Segmento DÉpoca/Reol) e por David Ferreira (Paredes/Fortunna).

PUB
Specialized Levo

Crédito da imagem: Federação Portuguesa de Ciclismo

Também vais gostar destes!