João Rodrigues (Adc Alfazeres/Guarda) e Sara Ferreira (Maiatos) foram a Santa Maria fechar as contas da Taça de Portugal de Enduro, sagrando-se campeões. Rodrigues venceu mesmo a prova em solo açoriano.

PUB
Orbea Genius Dealers

Este sábado disputou-se a quinta e última etapa da Taça de Portugal de Enduro presented by Shimano. João Rodrigues terminou a sua corrida com o tempo 15:15.302 minutos, cerca de oito segundos mais rápido que Sauro Agostinho (Casa do Povo de Abrunheira) e 24 que Jimmy Silva (Clube Futebol Carvalheiro).

Quanto à elite feminina, Sara Ferreira foi terceira, a mais de dois minutos da vencedora, Sophie Bagnall (Bicisintra/GásMucifal/2Cyling). Contudo, o resultado foi mais do que suficiente para garantir a Sara Ferreira o seu grande objetivo. Ana Leite (Axpo/FirstBike Team/Vila do Conde) foi segunda na prova e segunda na Taça de Portugal.

Em juniores, André Gomes (AD Galomar/Ferragens Vieira) venceu em Santa Maria, mas a Taça de Portuga foi conquistada por João Rodrigues (AD Galomar/Ferragens Vieira).

Nas escolas, os vencedores foram Henrique Luz (Azpedal) em juvenis e Lourenço Moura (Azpedal) em infantis.

PUB
KTM

Vencedores nas categorias de veteranos:

  • Masters 30: Paulo Batista (AD Galomar/Ferragens Vieira)
  • Masters 35: João Machado (Canilo Riders/2Cycling)
  • Masters 40: Nuno Monteiro (Bicisintra/GásMucifal/2Cycling)
  • Masters 45: David Guerra (Róódinhas/Master Vantagem)
  • Masters 50: Nuno Alvelos (AEBTT Rio/Mr.Print)
  • Masters 60: Fernando Couto (Marítimo Sport Club)

Nas bicicletas com assistência elétrica, Martim Cerqueira (Individual) ganhou na categoria 19/29 e Alexandre Alves (Movefree/CM Torres Vedras/Cofidis) em +30. Do lado feminino +30 foi Cátia Cristóvão a sagrar-se campeã.

Por equipas venceu a Bicisintra/GásMucifal/2Cycling.

Classificação completa neste link da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Fotografias: Federação Portuguesa de Ciclismo

PUB
KTM

Também vais gostar destes!