João Cruz conquistou a medalha de prata na prova de cross country olímpico (XCO) do Campeonato Mundial Universitário, disputada em São Carlos, Costa Rica.

PUB
Nova Mondraker Dune

O jovem corredor português fez uma corrida em recuperação, após um mau arranque, galgando depois posições e para chegar a estar em posição de discutir a vitória na corrida.

Primeiro, Cruz alcançou o grupo da dianteira, que perseguia o checo Jan Zatloukal, que seguia isolado no comando da prova, e depois lançou-se mesmo, a solo, na perseguição do líder.

No entanto, apesar do esforço, o corredor luso não conseguiu apanhar Zatloukal e teve de contentar-se com meritório segundo lugar. O terceiro classificado foi o alemão Louis Krauss.

“Estou muito contente com este segundo lugar. Vinha com elevadas expectativas, depois de ter feito uma boa corrida no XCE. Sabia que estava com boas pernas. Entrei com cabeça fria, analisando os adversários. Acabei por atacar e tentar chegar à frente da corrida. Mantive o segundo lugar, sempre a encurtar a diferença para a frente e a aumentar para os meus perseguidores”, declarou João Cruz.


Crédito da imagem: Federação Portuguesa de Ciclismo

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Também vais gostar destes!