João Cruz e Beatriz Guerra (Guilhabreu MTB Team) garantiram no último sábado, no Fundão, a conquista da Taça de Portugal de XCO 2025 nas categorias de elite feminina e masculina, respetivamente.
Na corrida de elite masculina, João Cruz confirmou o favoritismo com uma vitória que lhe valeu a consagração como vencedor da Taça, com 230 pontos. O ciclista já liderava à entrada para a prova e manteve a regularidade para bater Roberto Ferreira (Guilhabreu MTB Team), segundo com 201 pontos, e Rafael Sousa (Guilhabreu MTB Team), terceiro com 189.
Na elite feminina, Beatriz Guerra voltou a vencer e assegurou a conquista da Taça com 260 pontos. Leandra Gomes (SAERTEX Portugal / CRIAZinvent), com 200 pontos, e Mariana Machado (S.U.C MTB Racing Team), com 157, completaram o pódio da geral.
João Cruz e Beatriz Guerra foram ainda os vencedores da Taça de Portugal em sub-23. Nas restantes categorias jovens, Margarida Vasconcelos (AXPO / FirstBike Team / Vila do Conde) e Hugo Ramalho (Clube BTT Matosinhos) festejaram em juniores, Inês Fonseca (TRIUMTERMICA / Águias de Alpiarça) e Rafael Inácio (Escola de Ciclismo de Oeiras/Parracho) em cadetes.
Nos masters, Andreia Lopes (AEBTT Rio) e Rui Carvalho (Clube de Ciclismo de Castelo Branco) celebraram a conquista da Taça em master 30, Ana Barata (Pódio em Movimento) e Ismael Graça (Clube de Ciclismo de Castelo Branco) em master 40, Carla Vieira e António Passos (Rompe Trilhos / Ajpcar) em master 50, e Fernando Gonçalves (SAERTEX Portugal / CRIAZinvent) em master 60.
Ricardo Mendes (SAERTEX Portugal / CRIAZinvent) conquistou a Taça de Portugal em paraciclismo. Já a Guilhabreu MTB Team venceu a classificação coletiva da Taça de Portugal de XCO 2025, somando o máximo de 300 pontos no ranking por equipas.
Crédito da imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo 
PUB
Shimano XTR Di2

Também vais gostar destes!