João Almeida (UAE Emirates) afirma que que Jonas Vingeggard (Jumbo-Visma), vencedor das duas últimas Voltas a França, está «menos forte» do que previa.

PUB
Cube Stereo ONE

O corredor português disse-o ontem, 2ª feira, em conferência de imprensa durante o primeiro dia de descanso da prova, em que reconheceu também que a primeira semana da Vuelta foi «mais difícil do que esperara» e que se sente em «melhor condição física» do que prognosticava para esta fase da competição.

«Esperava que Vingegaard estivesse mais forte. Mas, embora não pareça, o Vingegaard do Tour é muito forte e sempre Vingegaard, e lutará pela vitória até ao fim», declarou João Almeida.

«Tem sido uma Vuelta muito difícil. No papel, a primeira semana não seria assim tão difícil, mas foi, na prática. Ontem [domingo], tivemos ‘abanicos’, a meteorologia tem estado contra nós [ciclistas] e a corrida tem sido muito endurecida», referiu o corredor português.

PUB
Specialized Levo

«Mas estou a sentir-me bem, melhor do que esperava. A semana que aí vem será ainda mais difícil do que a que passou, mas sempre que tiver oportunidade vou tentar atacar para ganhar algum tempo. No domingo [9.ª etapa] foi o que fiz, e mesmo que não tenha ganho muito tempo, grão a grão enche a galinha o papo», afirmou Almeida.

Após as nove primeiras etapas, Almeida segue na 10.ª posição da classificação geral, a 2.55 minutos do líder, o norte-americano Sepp Kuss (Jumbo-Visma), mas tem bastante próximos os principais candidatos à vitória final.

Desde logo o belga Remco Evenepoel (Soudal-Quick Step), vencedor da Vuelta em 2022, na quarta posição, de quem João Almeida tem 31 segundos de desvantagem, e ainda o esloveno Primoz Roglic (Jumbo-Visma), vencedor da Volta a Itália 2023, no sexto lugar, a 26 segundos, ou o dinamarquês Jonas Vingegaard no sétimo, a 20 segundos do português.

Almeida incluiu ainda entre os favoritos o seu companheiro de equipa espanhol Juan Ayuso, nono, 12 segundos à sua frente na geral.

Lê também:

Diário da Vuelta 2023: Agora é que a corrida vai começar!

Imagens: UAE Emirates Twitter

Também vais gostar destes!