João Almeida conquistou esta terça-feira a vitória na 2.ª etapa da Volta à Polónia, que terminou Przemyśl, e ascendeu à liderança da corrida.

PUB
Specialized Levo

O português da Deceuninck-QuickStep desferiu um forte ataque a 1,3 km da meta, em subida, e quando Diego Ulissi, seu futuro companheiro de equipa na Team UAE Emirates (a partir de 2022), diminuiu a diferença nas derradeiras rampas, o corredor de A-dos-Francos, Caldas da Rainha, resistiu e bateu o italiano com uma aceleração irresistível.

Após o primeiro ataque, a 1,3 km da linha de chegada, João Almeida lançou-se a alta velocidade na curta descida que antecedeu a curta, mas duríssima, subida final, onde voltou a acelerar, abrindo a vantagem.

Levantado do selim, o jovem português avançou imparável para a vitória, apesar de Einer Augusto Rubio (Movistar) ter tentado, desesperadamente, fechar o espaço com Diego Ulissi na roda.

O italiano deu tudo a 300 metros da meta, tentando superar João Almeida, mas o corredor da QuickStep não lhe deu hipótese. Ulissi foi segundo classificado, enquanto Matej Mohoric (Bahrain Victorious) cruzou a meta no terceiro lugar.

A vitória coloca João Almeida no comando da Volta à Polónia, com uma vantagem de quatro segundos sobre Mohoric e Ulissi.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Classificação geral após a 2.ª etapa

  1. João Almeida (Por) Deceuninck-QuickStep          9:42:47 horas
  2. Matej Mohoric (Esl) Bahrain Victorious  a 4 segundos
  3. Diego Ulissi (Ita) UAE Team Emirates      m.t.
  4.  Michal Kwiatkowski (Pol) Ineos Grenadiers         a 11 s
  5. Mikkel Honoré (Din) Deceuninck-QuickStep       a 18 s
  6. Dylan Teuns (Bel) Bahrain Victorious      a 22 s
  7. Lorenzo Rota (Ita) Intermarché-Wanty-Gobert Matériaux            m.t.
  8. Jai Hindley (Aus) Team DSM       m.t.
  9. Giovanni Aleotti (Ita) Bora-Hansgrohe   m.t.
  10. Tim Wellens (Bel) Lotto Soudal  a 26 s

Também vais gostar destes!