Os ciclistas profissionais João Almeida e Maria Martins são os protagonistas da campanha da Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), que convida todos os utilizadores de bicicleta a filiarem-se, garantindo assim  seguro de acidentes pessoais e de responsabilidade civil.
“O ciclismo é para todos. A Federação também. Filia-te e pedala com seguro”. É este o mote da campanha, que visa recordar que a FPC agrega os grandes campeões da modalidade, mas é também a casa de todos quantos utilizam a bicicleta para as deslocações quotidianas ou para os momentos de lazer e de atividade física não competitiva.
“Para quem já usa a bicicleta em contexto desportivo, recreativo ou quotidiano, inscrever-se na Federação Portuguesa de Ciclismo é tão fácil como pedalar”, pode ler-se também nos suportes de divulgação.
Simbolizando a união entre os diferentes perfis de praticantes, João Almeida e Maria Martins surgem equipados para correr, mas também para usufruir descontraidamente da bicicleta.
“É muito importante que todos possamos pedalar em segurança. O ciclismo é bom para o ambiente, para a saúde e desempenha um papel enorme na minha vida. Espero que também o possa ter na vossa. Para isso, juntem-se a mim e à Federação Portuguesa de Ciclismo. Botem lume em segurança!”, afirma João Almeida, a poucos dias de regressar ao Giro de Itália.
Maria Martins,que conseguiu inédito apuramento do ciclismo de pista português para os Jogos Olímpicos, vê com agrado o aumento do número de mulheres ciclistas e apela para que cada vez mais optem pela bicicleta e para que o façam inscrevendo-se na Federação.
“O ciclismo feminino está em crescimento, tanto na vertente competitiva como no lazer e nas deslocações do dia-a-dia. Fico feliz por ver cada vez mais mulheres a pedalar, sentindo a liberdade única proporcionada pela bicicleta. É importante que todas pedalemos em segurança e com responsabilidade e, para isso, nada melhor do que se juntarem à Federação Portuguesa de Ciclismo”, declara Maria Martins.
PUB
Beeq

Também vais gostar destes!