João Almeida e Adam Yates lutam abertamente pela vitória na Volta à Suíça – disso já não restam dúvidas. A UAE Emirates que se entenda… ou decida por um ou por outro!

PUB
KTM E-Bikes BTT

Na quinta-feira, o britânico, já líder da geral, venceu a 5ª etapa, alguns segundos à frente do seu companheiro de equipa, depois deste ter trabalhado com mestria para o lançar para o triunfo.

Esta sexta-feira, aconteceu mais ou menos o oposto. Yates atacou sem Almeida ter tido necessidade de se desgastar e o corredor luso acabou por apanhar o colega, para, nos derradeiros 300 metros da etapa encurtada para apenas 42,5 km, deixá-lo para trás. O português está mais forte do que o camisola amarela, e não o disfarça na estrada.

“Estávamos os dois muito fortes”, comentou Almeida após a vitória. “Adam [Yates] atacou de longe, e eu estava na roda de Skjelmose e de Bernal, foi perfeito para mim. No final consegui alcançá-lo [Yates], sem que nenhum dos outros seguisse na minha roda”, começou por explicar Almeida.

Com este sucesso, o português fica a 27 segundos da liderança de Adam Yates. “Acho que é positivo. Desde que sejamos primeiro e segundo, não importa quem vença. Creio que ambos ficaremos felizes”, disse Almeida, que se tornou o quarto português a vencer uma etapa na Volta à Suíça, depois de Joaquim Agostinho, Acácio da Silva e Rui Costa.

Almeida revelou que não há hierarquia definida para esta corrida na UAE Emirates. por isso… “Temos sempre respeito mútuo, isso é o principal. No final das contas, desde que a equipa vença… Só temos de manter o foco nos próximos dois dias, espero que possamos ganhar esta Volta”, disse João Almeida.

E há pretensão de destronar Adam Yates? “É claro que quero vencer sempre, mas respeito a minha equipa e os meus companheiros, e estou feliz por ele também”, finaliza.

PUB
Nova Mondraker Dune

A dúvida ficará desfeita este fim de semana, com uma nova etapa de montanha no sábado e um contrarrelógio final no domingo.


Créditos da imagem: Falso Plano Blog Twitter – https://x.com/falsoplanoblog/status/1801620367112352104/photo/1

Também vais gostar destes!