João Almeida foi anunciado esta sexta-feira como reforço da UAE Team Emirates, por cinco temporadas, até 2027. O corredor português deixa a Deceuninck-Quick Step, após dois anos ao serviço da formação belga, e torna-se companheiro de equipa de Rui Costa e de Ivo e Rui Oliveira, além do esloveno Tadej Pogacar, vencedor das duas últimas edições do Tour de França.

PUB
Riese & Müller Multitinker

João Almeida, de 23 anos, confessou estar “entusiasmado” com o novo capítulo da carreira, que se iniciará a 1 de janeiro de 2022, que no seu entender surge no que considera ser o “momento certo”.

“Estou certo de que serei feliz nesta nova aventura. A equipa tem crescido nos últimos anos e mal posso esperar por fazer parte dela. Sou uma pessoal bastante ponderada e já me vejo a sonhar e a visualizar o que aí vem. Estou super entusiasmado”, afirmou o ciclista português, citado pelo site oficial da sua nova equipa.

Joxean Fernández Matxin, que nos últimos anos tem atraído para a equipa do Emirados Árabes Unidos alguns dos mais talentosos jovens corredores do ciclismo mundial, elogiou as qualidades de Almeida.

“Almeida é um corredor que conhecemos há muitos anos, desde que era júnior e estamos muito satisfeitos por recebê-lo. O João é um ciclista de grande qualidade e não temos dúvidas que será um pilar forte na equipa. Ele é um corredor extremamente talentoso e versátil, e tenho certeza que teremos muitos grandes sucessos juntos. O nosso objetivo é fortalecer a equipa ano a ano e temos plena confiança que o João vai trazer grandes coisas ao grupo, como atleta e como pessoa ”, declarou Fernandez.

PUB
TrekFest 2024

A equipe deve anunciar o experiente trepador George Bennett (Jumbo-Visma) nos próximos dias, assim como o espanhol Marc Soler (Movistar).

 

Também vais gostar destes!