João Almeida continua a dominar e a dar espetáculo na Volta à Polónia ao conquistar, esta quinta-feira, a segunda vitória em quatro etapas disputadas na prova, reforçando assim a liderança da classificação geral.

PUB
Beeq

 

O português da Deceuninck-QuickStep superou Matej Mohoric (Bahrain Victorious) e disparou para a meta em Bukovina Resort. Andrea Vendrame (AG2R Citroën) terminou em terceiro.

Almeida aumentou a vantagem na geral para oito segundos sobre Mohoric e 14 segundos para Diego Ulissi (UAE Emirates).

As hostilidades na etapa corrida iniciaram-se na aproximação à subida final, para Bukovina Resort. Remi Cavagna (Deceuninck-QuickStep) estabeleceu um ritmo rápido nas primeiras rampas, o que além de fracionar o pelotão permitiu que ele e o seu companheiro de equipa Mikkel Honoré se distanciassem.

PUB
Garmin

Pouco depois, Honoré ficou por sua conta, quando Cavagna abdicou. Na perseguição, a equipa dos UAE Emirates impunha o andamento e selecionavam ainda mais o grupo e ao mesmo tempo tentavam alcançar o fugitivo.

Honoré tentou desesperadamente manter-se na dianteira a 500 metros da meta, mas Matej Mohoric lançou o seu ataque, ultrapassando o corredor da QuickStep, mas João Almeida respondeu, bateu o esloveno e venceu com autoridade.

Também vais gostar destes!