O antigo corredor Jan Ullrich pretende lançar uma série de documental televisiva produzida pela Amazon Prime Video. O alemão, vencedor do Tour em 1997 e da Vuelta em 1999, além de bicampeão mundial de contrarrelógio (1999 e 2001), quer “descompactar a vida e a carreira num abrangente, honesto e exclusivo documentário”.

PUB
Riese & Müller Multitinker

Serão quatro episódios sobre os sucessos e insucessos, a ascensão e a decadência da ex-estrela do ciclismo mundial. Num comunicado, a empresa de serviços de streaming revelou, esta segunda-feira, um comunicado com a seguinte declaração de Jan Ullrich, interrompeu a sua carreira sob forte suspeita de doping após revelações sobre ligações ao médico espanhol Eufemiano Fuentes, envolvido em diversos casos de doping.

 

“Ultimamente tem-se falado muito sobre mim, coisas positivas e negativas. É hora de contar minha história, toda a minha história, como passei de caçador a presa. Gostaria de levá-lo comigo numa viagem pela minha vida. Com todas as turbulências, contratempos e desafios”, diz Ullrich.

PUB
Nova Trek Supercaliber

Há 25 anos, Jan Ullrich foi o único alemão a vencer a Volta a França, corrida de ciclismo mais importante do mundo e desencadeou um ‘boom’ de ciclismo no seu país. Em 2006, a carreira do excelente e carismático corredor do chegou a um fim abrupto após ter-se tornado pública a ligação ao médico Eufemiano Fuentes.

Por isso, o grande rival e agora grande amigo de Lance Armstrong foi banido pelo Tribunal Internacional Arbitral de Desporto, o que levou a mergulhar em profunda depressão, no álcool e nas drogas. Doença que o próprio assumiu tê-lo levado às portas da morte.

Foto principal: Jan Ullrich Facebook

Também vais querer ler…

Mais uma despedida: Niki Terpstra anuncia final de carreira

PUB
Specialized Levo

Também vais gostar destes!