Mathieu van der Poel foi o último do trio de luxo do ciclocrosse – ele, Wout van Aert e Tom Pidcock – a anunciar o seu calendário de competição da temporada de 2021/22. O corredor neerlandês começa a temporada do 18 de dezembro, no seu país, em Rucphen, e continuará, logo no dia seguinte, na Citadelle de Namur, na Bélgica, corrida que venceu cinco vezes, incluindo as três edições mais recentes.

PUB
Orbea Genius Dealers

No dia 26 de dezembro, Van der Poel enfrentará o seu rival Wout van Aert pela primeira vez na corrida da Taça do Mundo em Dendermonde, na Bélgica. Em 2020, MVP foi derrotado pelo belga.

O corredor da Alpecin-Fenix ​​também disputará as outras duas rondas da Taças do Mundo realizadas nos Países Baixos, em Hulst (2 de janeiro) e Hoogerheide (23 de janeiro), uma semana antes do Campeonato Mundial, em Fayetteville. Wout van Aert ainda não confirmou a participação nos Mundiais.

Van der Poel privilegiará as corridas da Taça do Mundo para amealhar os pontos indispensáveis a estar na primeira linha de partida. Essa posição é definida pelos pontos obtidos nas 16 corridas dessa competição esta temporada e o MVP tem apenas 400 pontos do título mundial de 2021. Neste momento, está fora dos 20 primeiros classificados no ranking, e desde logo excluído da primeira fila da largada no Mundial.

Além de cinco corridas da Taça do Mundo (duas na Bélgica e três nos Países Baixos), Van der Poel participará nas corridas do X20 em Loenhout (30 de dezembro), Hamme (22 de janeiro) e Herentals Crosst (5 de janeiro). O neerlandês também defenderá o título nacional em Zaltbommel, no dia 9 de janeiro.

PUB
Beeq

Também vais gostar destes!