Mathieu van der Poel foi o último do trio de luxo do ciclocrosse – ele, Wout van Aert e Tom Pidcock – a anunciar o seu calendário de competição da temporada de 2021/22. O corredor neerlandês começa a temporada do 18 de dezembro, no seu país, em Rucphen, e continuará, logo no dia seguinte, na Citadelle de Namur, na Bélgica, corrida que venceu cinco vezes, incluindo as três edições mais recentes.

PUB
Beeq E-Bikes

No dia 26 de dezembro, Van der Poel enfrentará o seu rival Wout van Aert pela primeira vez na corrida da Taça do Mundo em Dendermonde, na Bélgica. Em 2020, MVP foi derrotado pelo belga.

O corredor da Alpecin-Fenix ​​também disputará as outras duas rondas da Taças do Mundo realizadas nos Países Baixos, em Hulst (2 de janeiro) e Hoogerheide (23 de janeiro), uma semana antes do Campeonato Mundial, em Fayetteville. Wout van Aert ainda não confirmou a participação nos Mundiais.

Van der Poel privilegiará as corridas da Taça do Mundo para amealhar os pontos indispensáveis a estar na primeira linha de partida. Essa posição é definida pelos pontos obtidos nas 16 corridas dessa competição esta temporada e o MVP tem apenas 400 pontos do título mundial de 2021. Neste momento, está fora dos 20 primeiros classificados no ranking, e desde logo excluído da primeira fila da largada no Mundial.

Além de cinco corridas da Taça do Mundo (duas na Bélgica e três nos Países Baixos), Van der Poel participará nas corridas do X20 em Loenhout (30 de dezembro), Hamme (22 de janeiro) e Herentals Crosst (5 de janeiro). O neerlandês também defenderá o título nacional em Zaltbommel, no dia 9 de janeiro.

PUB
Nova Trek Top Fuel

Também vais gostar destes!