Não é uma novidade fresquinha, é verdade, mas esta solução apresentada em 2017 nos modelos da Haibike continua a ser um ponto que diverge dos restantes fabricantes e ao mesmo tempo inovador no mundo das e-bikes. Mas afinal o que é o Modular System Rail?

PUB
Specialized Levo

O Modular Rail System, ou MRS, é um acessório que substitui o clássico porta-bidon no tubo diagonal do quadro. Mas não só… Este sistema estende-se ao longo da parte de cima do tubo diagonal e permite que sejam acoplados vários acessórios, incluindo uma ou mais grades de bidon.

E desengana-te se pensas que isto é só mais um detalhe meramente estético, porque na prática pode ser muito versátil. A Haibike disponibiliza vários acessórios que podem ser montados neste sistema MRS: grades de bidon, bolsas para acessórios ou ferramentas, e até mesmo um cadeado específico e “integrado” neste sistema.

As possibilidades são imensas e o Modular Rail System funciona através do sistema de encaixe Fidlock, no caso dos porta-bidons, ou através dos suportes próprios desenvolvidos pelo fabricante para os diversos extras.

PUB
BH GravelX

E porquê? Aquando do seu lançamento, as e-bikes começavam a dar os primeiros passos para o crescimento exponencial que se iria dar nos anos seguintes.

Com este sistema, e segundo a marca, é possível poupar espaço dentro do tubo diagonal, e com mais espaço, temos baterias maiores. Outro detalhe interessante é que podemos montar no MRS uma bateria extra e assim aumentar a autonomia da nossa e-bike…

Mais info:


Imagens: Haibike

PUB
BH GravelX

Também vais gostar destes!