Iuri Leitão (Caja Rural) terminou na liderança o primeiro dia da Volta à Grécia, depois de ter vencido a primeira metade da primeira etapa e ser segundo na parte completar da tirada (1b).

PUB
Nova Trek Supercaliber

Da parte da manhã, o vencedor da Volta à Grécia de 2023 tinha vencido um contrarrelógio de seis quilómetros em Salónica, acabando por ser segundo no sprint na metade da etapa disputada de tarde, entre Salónica e Paralia Katerinis (92,46 quilómetros).

O italiano Jakub Mareczko (Corratec-Vini Fantini) venceu com o mesmo tempo de Iuri Leitão e o australiano Blake Agnoletto (ARA-Skip Capital), segundo e terceiro, respetivamente.

Na geral, o campeão do mundo de omnium em pista tem menos oito segundos do que o australiano Aaron Gate (Burgos-BH) e 12 face ao checo Jakub Otruba (ATT Investments).

O outro português em prova, José Mendes (Victoria Sports), chegou na 69.ª posição, a cinco segundos do vencedor, e é 89.º da geral, a 56 segundos do compatriota.

Na sexta-feira, corre-se a segunda etapa, com 169,78 quilómetros entre Katerini e Karditsa, com os ciclistas a terem de ultrapassar duas contagens de montanha na primeira metade da tirada, uma das quais de primeira categoria, perto dos 35 quilómetros.


Crédito da imagem: Tour of Hellas Twitter – https://twitter.com/tourofhellas/status/1790676228426354691/photo/1

PUB
TrekFest 2024

Também vais gostar destes!