Isaac del Toro enfrentará, no sábado, a etapa rainha do Tour Down Under como líder da classificação geral! O mexicano segurou a camisola laranja, símbolo de líder da prova australiana, por um segundo sobre o eritreu Biniam Girmay (Intermarché-Wanty), que foi segundo na 4ª etapa, esta sexta-feira, atrás do intratável Sam Welsford (BORA-hansgrohe).

PUB
TrekFest 2024

“Foi um bom dia, controlámos bem o pelotão”, explicou brevemente o vencedor do Tour de l’Avenir 2023 (Volta a França do Futuro) sobre a etapa, após o que foi questionado sobre a tirada que pode ser decisiva no sábado.

“Sinto-me bem, vamos para o último fim de semana de corrida e apesar de estar um pouco nervoso, estou preparado. Willunga Hill? [a tradicional subida no final desta etapa e a mais seletiva do Tour Down Under]. Conheço-a, porque fizemos essa subida nos treinos. É uma ótima subida, espero fazer meu trabalho da melhor maneira possível. E se temos um plano? Gostaria de poder revelar, mas não sei”, finaliza Isaac Del Toro com um grande sorriso.

PUB
Beeq

De acordo com o GCN, o mexicano disse que se deixou atrasar propositadamente do pelotão nos últimos 10 quilómetros desta 4.ª etapa, de modo a depois ter de recuperar e colocar alguma intensidade antes da etapa chave de sábado. “Para experimentar as pernas”, disse o afoito corredor de 20 anos, que transborda de confiança.

De Toro tem, assim, 1 segundo de vantagem sobre Biniam Girmay e 2 sobre Corbin Strong. Para a maioria dos adversários diretos na luta pela geral, o mexicano guarda 11 segundos de vantagem. Uma diferença pequena, mas que, a atentar aos indicadores deste prodígio, coloca-o efetivamente entre os favoritos à vitória final na corrida.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Imagens UAE Emirates Twitter

Também vais gostar destes!