Eli Iserbyt (Pauwels Sauzen-Bingoal) venceu a Taça do Mundo de ciclocrosse em Overijse, Bélgica, a quinta ronda desta prova, disputada em terreno bastante enlameado e escorregadio, e reforçou a vantagem na classificação geral absoluta da competição.

PUB
Beeq

Com este triunfo em Overijse, que é considera a ‘mãe de todos os crosses’, o corredor alcançou o terceiro êxito na Taça do Mundo esta temporada, agora à frente do seu compatriota e companheiro de equipa Michael Vanthourenhout e do também belga Toon Aerts, que fechou o pódio.

Hungarian Kata Blanka Vas celebrates as she crosses the finish line to win the Koppenbergcross women elite race, first race of the ‘Trofee Veldrijden’ trophy (out of eight), in Oudenaarde, Sunday 31 October 2021.
BELGA PHOTO DAVID STOCKMAN (Photo by DAVID STOCKMAN/BELGA MAG/AFP via Getty Images)

Na corrida feminina, Kata Blanka Vas dominou as operações para conquistar a sua primeira vitória em elite na Taça do Mundo de ciclocrosse. A corredora húngara de 20ª nos da Team SD Worx enfrentou um terreno ainda mais difícil do que os homens na pista de Overijse, onde foi mais forte do que Puck Pieterse (Alpecin-Fenix), segunda classificada, e do que a campeã mundial Lucinda Brand (Baloise Trek Lions), na terceira posição.

Também vais gostar destes!