Sem um velocista de topo desde a breve passagem de Caleb Ewan no início da temporada, a equipa Ineos Grenadiers finalmente contratou um ciclista rápido.

PUB
Cube Litening Air

A equipa britânica anunciou a contratação de Sam Welsford para as próximas duas temporadas. O australiano de 29 anos tornou-se profissional relativamente tarde, juntando-se à DSM (agora Picnic PostNL) em 2022 e depois à Red Bull-Bora-hansgrohe em 2024.

Excelente na sua corrida em casa, o Tour Down Under, onde conquistou seis vitórias nos últimos dois anos, Welsford sempre teve dificuldades em replicar esta prestação na Europa. Espera aproveitar a sua oportunidade com a Ineos Grenadiers, que precisava desesperadamente de um velocista.

PUB
Novidades Trek 2026

Sam Welsford diz que está “muito entusiasmado” por se “tornar um Grenadier”: “Sempre admirei o profissionalismo da equipa e a forma como se dedicam totalmente a um objetivo. Sinto que este é exatamente o ambiente de que preciso para continuar a desenvolver-me como velocista e alcançar grandes resultados. Estou muito ansioso por contribuir, aprender e competir com a determinação e o empenho pelos quais esta equipa é conhecida.”

Geraint Thomas, diretor desportivo da Ineos, deu as boas-vindas ao sprinter australiano: “Não tivemos muitos velocistas na equipa no passado, mas quando tivemos, eles saíram-se muito bem. Esperamos que o Sam possa dar continuidade a esta tradição. Depois de termos um primeiro vislumbre das suas capacidades físicas, acreditamos que ainda há muito a ser explorado com o Sam. A equipa mostrou o quão precisa é em posicionar os seus ciclistas mais rápidos para as chegadas, e faremos o mesmo para lhe dar oportunidades de vencer. Tem um excelente historial — campeão olímpico e multicampeão mundial na perseguição por equipas — e a forma como está habituado a trabalhar neste ambiente encaixará perfeitamente na dinâmica da nossa equipa”.

Crédito da imagem: Ineos Grenadiers/X – https://x.com/INEOSGrenadiers/status/2000521298611417134/photo/1

Também vais gostar destes!