A Ineos Grenadiers estará a preparar uma oferta milionária ao novo campeão mundial de fundo, Remco Evenepoel, e à sua equipa, a Quick-Step Alpha Vinyl.

PUB
Beeq

De acordo a VeloNews, o dono e CEO da empresa Ineos, o multimilionário britânico Jim Ratcliffe, está disposto a alargar (e muito!) os cordões à bolsa para garantir, já a partir do próximo ano, os serviços do jovem prodígio belga, após ter-se “deslumbrado” com as vitórias e exibições do corredor de 22 anos esta temporada, considerando-o um potencial ganhador do Tour de França para a Ineos.

De resto, Patrick Lefevere, diretor geral da Quick-Step Alpha Vinyl, revelou um facto recente que poderá confirmar o interesse da equipa inglesa no seu corredor. “É simples. Dave Brailsford [n.d.r: o seu homólogo da Ineos] enviou-me uma mensagem… e ele não costuma mandar muitas. Dizia o seguinte: ‘parabéns, que campeão! Se quiser vendê-lo, contacte-me’. Nada menos do que isto! Outros diretores felicitaram-me apenas. Mas se Dave [Brailsford] quer contratar Remco, provavelmente precisará de muito dinheiro”, disse o dirigente e gestor belga à VeloNews.

PUB
Beeq

Refira-se que Evenepoel tem contrato com a Quick-Step Alpha Vinyl até 2026. O pai do corredor, Patrick Evenepoel, também teve o que contar à publicação britânica: “Não houve reunião, mas conversámos por telefone com eles [Ineos]. Estamos em contato com eles. Conheço os senhores Brailsford e Ellingworth há anos e é normal que me tenham ligado para dar os parabéns pelas vitórias do Remco na Vuelta e no Mundial. Já o tinham feito depois da Liège [Liège-Bastogne-Liège]”, afirmou.

Sobre eventual proposta da Ineos e o futuro do seu filho, Patrick Evenepoel pouco adiantou. “Essa discussão já acontece há três anos. Remco tem contrato de cinco anos com a QuickStep. Não sei… Não serei eu a dizer alguma coisa, se houver… Queremos comemorar este momento de alegria, veremos o que acontece no futuro”.

Remco celebra em Bruxelas este domingo, e depois casa-se!

Após a calorosa receção no regresso à Bélgica, à chegada ao aeroporto de Zaventem, Remco Evenepoel seguiu para a sua terra-natal, Schepdaal, onde voltou a receber um banho de multidão.

“Os atletas devem ter e respeitar os adeptos e os fãs. Sentir o apoio e incentivo deles dá-me calafrios, motivação e energia. Estiveram sempre presentes em momentos difíceis, e esses são os verdadeiros fãs. Estou a perceber, pouco a pouco, o que acabei de alcançar, mas só quando estiver em casa, com a minha família, em paz, é que vou cair em mim”, declarou o novo campeão mundial, que será aclamado na Grand-Place, em Bruxelas, num evento oficial, este domingo (2 de outubro), ao que se seguirá… o seu casamento. Uma agenda preenchida.

Também vais querer ler…

Mundial: Combativos franceses rendidos ao irresistível Remco Evenepoel   

PUB
Prototype

Foto principal: UCI Facebook

Também vais gostar destes!