A INEOS Grenadiers vai fazer o ensaio geral para a Volta a Itália no Tour dos Alpes, de 17 a 21 de abril, com uma equipa de luxo que incluirá quatro dos seus líderes, Geraint Thomas, Pavel Sivakov, Thymen Arensman e Tao Geoghegan Hart.

PUB
KTM

Todos já brilharam nesta corrida italiana montanhosa com cinco etapas: Thomas venceu em 2017, Sivakov em 2019, ano em que Geoghegan Hart terminou em segundo, enquanto Arensman foi terceiro em 2022. A restante equipa será composta por Laurens De Plus, Salvatore Puccio e Ben Swift.

“O Tour dos Alpes tem um encaixe perfeito no calendário, para ver onde se encontra a forma dos nossos rapazes”, explica Matteo Tosatto, diretor desportivo da INEOS Grenadiers, no site da prova.

“Nos últimos anos, vimos que os corredores que vencem etapas ou a classificação geral do Tour dos Alpes costumam ser protagonistas também no Giro. É uma corrida exigente que exige estar bem e é um teste, num percurso perfeito antes de uma grande volta”, explicou o responsável da equipa britânica.

PUB
Giant TCR 2024

“Chegaremos com uma formação bastante competitivo, que servirá também como visão geral de quem representará a equipa no Giro. Todos estão a voltar de um período de treino em altitude, começaremos com a ambição de vencer”, continua o italiano.

“Thomas teve problemas físicos no início da temporada, mas mostrou boa forma na Volta à Catalunha. Vamos decidir passo a passo, tanto sobre ele, como sobre Geoghegan Hart e Arensman, que estarão no Tour dos Alpes com ambições à classificação geral, e o mesmo para Sivakov. É uma corrida que podemos vencer e com os nossos corredores em grande forma também podemos pensar em diferentes estratégias de ação”, conclui Matteo Tosatto.

Lê também:

Todos os ciclistas (já) escolhidos para as grandes voltas!

PUB
Giant TCR 2024

Imagens: INEOS Grenadiers Twitter

Também vais gostar destes!