Paul Magnier (Soudal Quick-Step) conquistou a sua quarta vitória consecutiva da semana após uma demonstração de força bruta nos metros finais da etapa 4 do Tour de Guangxi.

PUB
Beeq E-Bikes

Foi a 18ª vitória de uma temporada fantástica para o velocista francês de 21 anos. Um número que apenas dois outros corredores alcançaram pelo Wolfpack nos 23 anos de história da equipa: Tom Boonen em 2004 e 2006, e Mark Cavendish em 2013. Apenas Tadej Pogacar (UAE Emirates XRG) conseguiu mais esta temporada, tendo levantado os braços 20 vezes.

“Tivemos de controlar uma forte fuga, o que não foi fácil porque todos estavam cansados ​​depois de quatro dias intensos. Mas, no final, as equipas da classificação geral também ajudaram e conseguimos reunir o grupo novamente. Quero agradecer aos meus companheiros de equipa por mais um trabalho fantástico; sem eles, isto não teria sido possível”, disse o corredor mais jovem em 47 anos a vencer 23 corridas profissionais.

“Hoje tive de arrancar de muito longe, mas no final consegui fazê-lo sozinho. Foi um sprint longo e difícil, e estou muito feliz por ter conseguido. É incrível conquistar tantas vitórias este ano”, concluiu Paul Magnier, que venceu outra vez ao sprint em pelotão compacto.

O gaulês bateu Pavel Bitner (Picnic) e Jord Meeus (Red Bull), segundo e terceiro na etapa. Ivo Oliveira (UAE Emirates) terminou em 10.º e o su irmão Rui, da mesma equipa, 112º a 9.25 minutos do vencedor.

Na geral, Paul Magnier reforçou a liderança sobre Jordi Meeus, para 26 segundos. Na terceira posição está Pavel Bitner, a 28 segundos.

Ivo Oliveira é o melhor português, na 13ª posição, a 33 segundos do camisola vermelha.

PUB
Beeq E-Bikes

Classificação

Crédito da imagem: Soudal Quick-Step/X

Também vais gostar destes!