A 2ª etapa da Taça de Portugal de Cadetes em ciclismo teve lugar este domingo em Grândola, numa prova de 83,4 km, e ficou marcada por um ritmo intenso e algum vento, terminando com a vitória de Gustavo Oliveira, da formação St.ª Maria Feira/Moreira/Bolflex/E.Leclerc, que bateu ao sprint Gonçalo Correia (Landeiro-KTM-Matias&Araújo), com quem cruzou a meta em 2h06m37s.

PUB
MMR (New) Kenta SL

Cerca de um minuto e meio depois, chegou um grupo perseguidor liderado por Simão Pedrosa (Tensai-Sambiental-Santa Marta), que conquistou o 3º lugar, seguido por Francisco Cardoso (Academia Efapel de Ciclismo), vencedor da primeira prova da Taça, em Mafra.

A fechar o top cinco ficou Duarte Costa, da Alenquer-G.D.M-Anipura.

Com este resultado, a luta pela geral volta a apertar. Francisco Cardoso mantém a liderança, agora com 130 pontos, apenas cinco à frente de Simão Pedrosa. Gustavo Oliveira subiu ao 3º lugar da geral, somando 115 pontos, e relança-se como sério candidato à conquista da Taça.

Na classificação por equipas, destaque para a Landeiro-KTM-Matias&Araújo, que segue na frente da classificação coletiva.

A Taça de Portugal de Cadetes regressa no fim de semana de 24 e 25 de maio, com mais duas jornadas decisivas em Paços de Ferreira e Anadia, respetivamente. A competição está ao rubro e promete mais emoções até ao fim.

Mais info e classificações:


Crédito da imagem: Federação Portuguesa Ciclismo

PUB
Orbea Genius Dealers

Também vais gostar destes!