O UCI Granfondo World Series Coimbra Region by Gesfrota foi a celebração do ciclismo, ao registar um número recorde de participantes, tanto na prova de contrarrelógio, como também na prova em linha disputada no domingo nas margens do Mondego.

PUB
Beeq

Esta foi a quarta edição do evento que se desenrola pela região de Coimbra, e que deu lugar a um fim de semana de dupla competição, com o contrarrelógio no sábado, e a prova de Granfondo no domingo (com apuramento para o mundial).

Nas palavras do Ceo da Cabreira Solutions e diretor de corrida, João Cabreira, “apesar das condições climatéricas terem sido adversas ao longo dos momentos que antecederam a prova, ficou feliz por poder proporcionar a muitos portugueses a possibilidade de se apurarem para o mundial de CRI e Granfondos, uma vez que é um evento único da Península Ibérica e lhes permite desfrutar momentos únicos nas suas vidas desportivas”, explicou em comunicado.

No contrarrelógio foram vários os ciclistas nacionais que se qualificaram para a prova mundial a decorrer na Dinamarca, em agosto, contudo, quem venceu foi o atleta espanhol Francisco Salido (C.D. Novalis), enquanto nas mulheres, levou a melhor Line Ostergaard (Supergruppeta Polimark Bike Team).

A prova mais aguardada, o Granfondo no segundo dia de competição, juntou atletas de 29 nacionalidade diferentes. Nas suas várias extensões e designações, os portugueses conquistaram vários lugares no pódio:

PUB
Riese & Müller Multitinker

Pedro Mendes (Higirecolhas/ Vulcal CCC) e Sofia Gomes (Vesam/Cantanhede) venceram nas distâncias mediofondo; Jens Moermen (Fellowship of the World Champion) e Susana Lourenço (Vertentability Women Cycling Team) triunfam no granfondo. Podes consultar todas as classificações e ainda o calendário de Granfondos em Portugal atualizado (link abaixo).

Mais info:


Créditos imagens: Cabreira Solutions // Eduardo Campos // Marco barbosa

 

PUB
Specialized Levo

Também vais gostar destes!