Rafael Reis (Anicolor / Tien21) voltou a fazer história ao vencer ontem o prólogo do 48.º Grande Prémio Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho.

PUB
MMR Simun

O especialista em contrarrelógio não deu hipóteses à concorrência no percurso de 8 km disputado na Freguesia do Turcifal, impondo-se com o tempo de 9m49s e uma média impressionante de 48,9 km/hora.

É já a quinta vez que Rafael Reis vence o prólogo desta prova e a terceira consecutiva no Turcifal, consolidando o seu domínio num traçado onde continua a superar-se.

Desta vez, melhorou o seu próprio recorde em cinco segundos, batendo por 17 segundos o segundo classificado, Tiago Antunes (Efapel Cycling). O pódio ficou completo com Artem Nych, também da Anicolor / Tien21, que foi terceiro com 10m10s.

O início da prova foi marcado pelo bom desempenho da Efapel, com Maurício Moreira a estabelecer o primeiro tempo de referência (10m15s), rapidamente superado pelo seu colega Tiago Antunes.

PUB
Nova Trek Top Fuel

Contudo, o tempo do ciclista natural do Bombarral resistiu apenas até à entrada em ação de Rafael Reis, que confirmou o favoritismo com mais uma exibição dominante.

Com esta vitória, Rafael Reis vestiu não só a camisola amarela como também a camisola castanha de melhor português. Já a camisola laranja da Juventude foi conquistada por Lucas Lopes (Rádio Popular / Paredes / Boavista), 21.º da geral. A Anicolor / Tien21 lidera coletivamente.

A prova prossegue hoje com a 1.ª etapa em linha entre Arruda dos Vinhos e Sobral de Monte Agraço. A partida está marcada para as 11h30 e a chegada prevista para as 15h50.

Mais info:


Crédito das imagens: Ciclismo +TV / Rodrigo Rodrigues

PUB
Equipamentos GSG

Também vais gostar destes!