António Carvalho, da Glassdrive/Q8/Anicolor foi o grande vencedor da 3.ª Etapa do 2.º Grande Prémio Douro Internacional, um contrarrelógio individual de 29,1 km com partida e chegada em Resende. Foi a primeira vitória do ciclista nesta especialidade.

PUB
Beeq

A Glassdrive/Q8/Anicolor conseguiu mesmo colocar três ciclistas no top cinco da etapa, incluindo o campeão nacional da especilidade, Rafael Reis, que foi 4º classificado, a 13 segundos do vencedor. António Carvalho completou os 29,1 quilómetros em 45:05 minutos, com Luís Gomes (Kelly-Simoldes-UDO) a ficar a apenas um segundo e Joaquim Silva (Efapel Cycling) a sete.

Na classificação geral da prova, António Carvalho sobe à 2.ª posição, ficando a 15 segundos do camisola amarela José Neves, da W52-FC Porto. “Já fiz segundo e já fiquei a poucos segundos de ganhar, mas ainda não tinha conseguido. Hoje gostava bastante do trajeto, que me favorecia e decidimos desde ontem levar duas bicicletas. Fiz a primeira metade com a bicicleta de estrada e depois, atendendo a que vinha uma parte muito técnica em crono, aos 8 km mudei para a ‘cabra'”, explica o ciclista.

Mais info e classificações: www.fpciclismo.pt

Também vais gostar destes!