Arnaud De Lie venceu a 12.ª edição do Grande Prémio do Quebeque, semi-clássica no Canadá, disputada na sexta-feira! O jovem velocista belga, de 21 anos, mostrou todo a força explosiva num longo sprint em falso plano ascendente para conquistar a sua primeira vitória no WorldTour, após alguns triunfos de grande nível em corridas de categoria secundária.

PUB
KTM

Apesar de mal colocado no início da reta da meta, o corredor da Lotto Dstny desenvolveu uma potência impressionante nos últimos 75 metros para superar todos os adversários e vencer à frente do neozelandês Corbin Strong (Israel-Premier Tech).

Duplo vencedor em 2018 e 2019 e no pódio outras três vezes, o australiano Michael Matthews (Team Jayco AlUla) fechou o pódio, seguido por Alex Aranburu (Movistar) e Matej Mohoric (Bahrain).

PUB
Specialized Levo

A corrida começou a definir-se a pouco mais de 12 quilómetros da chegada, quando a equipa Jayco AlUla, de Michael Matthews, estabeleceu um ritmo constante no pelotão para evitar ataques e preparar a aproximação à meta para o australiano, mas quando o nervosismo e o ritmo aumentaram nas últimas dificuldades do circuito os planos saíram furados.

Principalmente, após o vencedor na corrida no ano passado, o francês Benoît Cosnefroy, atacar a 3,7 quilómetros da meta, na Côte de la Montagne, desbaratando a organização no grupo principal. O corredor ofensivo da AG2R Citroën não leva ninguém na roda numa primeira fase, mas depois não resiste à perseguição do pelotão à entrada do último quilómetro.

Então os velocistas com capacidade de passar as subidas curtas apresentaram-se ao sprint final pela vitória, lançando-se na referida reta da meta em falso plano, onde Corbin Strong (Israel-Premier Tech) parecia ter tudo para conquistar o triunfo, não surgisse, de trás, Arnaud De Lie, a todo o vapor, para averbar a sua primeira vitória em competições do WorldTour. Venham mais, que o foguetão da Lotto está preparado!

Lê também:

Peter Sagan já escolheu a corrida de despedida da estrada

PUB
Novidades Trek 2024

Imagens: Lotto Dstny Twitter

Também vais gostar destes!