O Grande Prémio do Minho – Viana do Castelo Cidade Europeia do Desporto 2023 foi conquistado pelo português Daniel Moreira (Tensai/Sambiental/Santa Marta), sendo que a vitória final acabou por ser “cimentada” após o triunfo na última etapa.

PUB
Cube Stereo ONE

Numa etapa que teve partida e chegada em Viana do Castelo, perfazendo um percurso com um total de 89,2 kms, eis que a principal fuga do dia teve lugar ao km 34 com Manuel Marques (ABTF Betão/Bairrada) e Fabricio Crozzolo (Volvo Arregui/Cya/Hegotarrak).

Daniel Moreira, o grande vencedor do Grande Prémio do Minho 2023.

O argentino Fabricio Crozzolo (Volvo Arregui/Cya/Hegotarrak) iniciou a última etapa com o mesmo tempo do líder da classificação geral, Daniel Moreira, e a fuga acabaria por dar-lhe o estatuto de virtual camisola amarela, algo que acabou por não se consumar.

Um grupo composto pela Tensai/Sambiental/Santa Marta e pela Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel assumiu a dianteira do pelotão, responsabilizando-se por perseguir o conjunto da frente e reduzir diferenças para quem comandava a corrida.

Após a segunda contagem de montanha do dia, a fuga foi anulada e Daniel Moreira voltou à liderança da prova. Na reta final, o pelotão voltou a ficar compacto e a etapa decidiu-se num sprint em que o português Daniel Moreira bateu a “concorrência”, superiorizando-se a Tiago Santos (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) e Fabricio Crozzolo (Volvo Arregui/Cya/Hegotarrak).

Quanto à classificação geral, Daniel Moreira acabou na primeira posição com o mesmo tempo de Tiago Santos (Alcobaça CC/Crédito Agrícola), Juan Hermosa (Recambios Callejo) e Fabricio Crozzolo (Volvo Arregui/Cya/Hegotarrak), que terminaram entre o 2º e o 4º posto, respetivamente.

PUB
Nova Trek Supercaliber

Quanto às restantes classificações, o argentino Fabricio Crozzolo (Volvo Arregui/Cya/Hegotarrak) venceu a classificação da montanha, Tiago Santos (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) impôs-se nos pontos e (Tensai/Sambiental/Santa Marta) juntou ainda a camisola da juventude.

Mais info:

Lê também:

Não é 1 de abril: Jonas Vingegaard com Roglic na Vuelta!

Imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo

PUB
Specialized Levo

Também vais gostar destes!