António Carvalho, ciclista que representa a ABTF Betão-Feirense, brilhou no terceiro dia do 32.º Grande Prémio de Ciclismo JN / Leilosoc ao conquistar a cobiçada camisola amarela, após uma exibição espetacular no contrarrelógio individual, em jeito de cronoescalada, que se estendeu ontem ao longo de 7,4 kms em Santo Tirso.

PUB
Novidades Trek 2024

O corredor natural de Santa Maria da Feira completou o percurso em 15 minutos, 37 segundos e 18 centésimos. Mauricio Moreira garantiu o segundo lugar e Rafael Reis fechou o pódio do dia.

Com a calculadora na mão, António Carvalho conquistou assim a liderança na prova, tendo neste momento oito segundos de vantagem sobre o uruguaio Mauricio Moreira e 38 segundos sobre Rafael Reis.

O ex-líder César Fonte terminou o crono na 25.ª posição, a 1 minuto, 27 segundos e 27 centésimos do vencedor António Carvalho, tendo caído para o 14º posto na geral. No entanto, continua a liderar a classificação da montanha e do combinado.

Rafael Silva lidera na classificação de pontos, Afonso Eulálio destaca-se na juventude, André Ramalho vai na frente das metas volantes e Jonatan Montoya tem-se destacado nos sprints especiais. Quanto à classificação por equipas, a ABTF Betão-Feirense assume a liderança na classificação geral.

PUB
Novidades Trek 2024

Hoje os ciclistas enfrentam uma tirada de 154,4 kms com partida e chegada em Vila Nova de Gaia, sendo marcada por duas metas volantes, um sprint especial e dois prémios de montanha.

Mais info:

Lê também:

Diário da Vuelta 2023: Agora é que a corrida vai começar!

Imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo

PUB
Riese & Müller Culture

Também vais gostar destes!