António Carvalho, ciclista que representa a ABTF Betão-Feirense, brilhou no terceiro dia do 32.º Grande Prémio de Ciclismo JN / Leilosoc ao conquistar a cobiçada camisola amarela, após uma exibição espetacular no contrarrelógio individual, em jeito de cronoescalada, que se estendeu ontem ao longo de 7,4 kms em Santo Tirso.

PUB
Nova Trek Top Fuel

O corredor natural de Santa Maria da Feira completou o percurso em 15 minutos, 37 segundos e 18 centésimos. Mauricio Moreira garantiu o segundo lugar e Rafael Reis fechou o pódio do dia.

Com a calculadora na mão, António Carvalho conquistou assim a liderança na prova, tendo neste momento oito segundos de vantagem sobre o uruguaio Mauricio Moreira e 38 segundos sobre Rafael Reis.

O ex-líder César Fonte terminou o crono na 25.ª posição, a 1 minuto, 27 segundos e 27 centésimos do vencedor António Carvalho, tendo caído para o 14º posto na geral. No entanto, continua a liderar a classificação da montanha e do combinado.

Rafael Silva lidera na classificação de pontos, Afonso Eulálio destaca-se na juventude, André Ramalho vai na frente das metas volantes e Jonatan Montoya tem-se destacado nos sprints especiais. Quanto à classificação por equipas, a ABTF Betão-Feirense assume a liderança na classificação geral.

PUB
MMR Simun

Hoje os ciclistas enfrentam uma tirada de 154,4 kms com partida e chegada em Vila Nova de Gaia, sendo marcada por duas metas volantes, um sprint especial e dois prémios de montanha.

Mais info:

Lê também:

Diário da Vuelta 2023: Agora é que a corrida vai começar!

Imagens: Federação Portuguesa de Ciclismo

PUB
Equipamentos GSG

Também vais gostar destes!