Artem Nych (Anicolor-Tien21) tornou-se o primeiro líder da quinta edição do Grande Prémio Douro Internacional, depois de triunfar isolado na primeira etapa.

PUB
Nova Trek Top Fuel

No final dos 138,7 quilómetros, entre Carrazeda de Ansiães e Armamar, o vencedor da Volta a Portugal triunfou isolado, com 20 segundos de vantagem sobre o espanhol Jorge Galvez (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho) e o britânico Harrison Wood (Anicolor-Tien21), segundo e terceiro respetivamente.

Uma fuga de nove elementos formou-se logo nos primeiros 10 quilómetros, acabando por se partir na subida final, uma contagem de primeira categoria coincidente com a meta, com António Ferreira (Efapel) a isolar-se.

Contudo, Nych deixou os restantes favoritos para trás, passou por António Ferreira e triunfou isolado, liderando a geral, graças às bonificações, com 24 segundos de avanço sobre Galvez e 26 sobre Wood.

Joaquim Silva (Efapel) é o melhor português na geral, na quarta posição, a 40 segundos de Nych.

Na segunda-feira, os ciclistas vão percorrer 133,2 quilómetros, num percurso com partida e chegada em Resende, e com quatro contagens de montanha, a última de segunda categoria a menos de 30 quilómetros da meta.

Classificações

PUB
Equipamentos GSG

Crédito da imagem: Federação Portuguesa de Ciclismo (Ciclismo+TV)

Também vais gostar destes!