Em 2025, as três grandes Voltas deverão passar por Itália. Além do óbvio Giro – que deverá partir da Albânia – e da Vuelta – que deverá partir do Piemonte – o Tour poderá também fazer escala no país da bota.

PUB
Nova Mondraker Crafty Carbon

Segundo informações veiculadas pelo Torino Cronaca, Varese fez um pedido à Amaury Sport Organization (ASO), organizador da Volta a França, para acolher uma etapa da 112ª edição da Grande Boucle, e a empresa pretende aproveitar a oportunidade para passar pelo lendário Colle delle Finestre.

No entanto, não é o único pretendente ao colosso de 2176 metros de altitude, a RCS, organizador do Giro, também gostaria que o seu evento passasse por Finestre em 2025.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

Estaria, portanto, em curso uma luta pela montanha. O Giro não passa por ela desde 2018, quando Chris Froome realizou uma não menos lendária exibição em solitário, embora nunca tenha feito parte do percurso do Tour, a A.S.O. elegeu-o para as recentes Voltas a França do Futuro (masculina e feminina), com enorme sucesso.

O Colle delle Finestre tem 18,4 km com uma inclinação média de 9,2%, incluindo a segunda metade da subida em terra batida, o que acrescenta ainda mais dificuldade, sendo apelidado de “a fronteira entre o céu e o inferno”.


Crédito da imagem: https://x.com/amantes_cycling/status/1242182116756111363/photo/2

Também vais gostar destes!