Apesar de a Volta à Lombardia já ter ficado para trás, a campanha de clássicas italianas ainda não terminou. Esta quarta-feira, continuou com o Giro de Veneto, corrido num percurso acidentado de 161,2 km entre Vicenza e Verona, terminando com cinco voltas a um circuito que incluiu a única dificuldade do dia: a subida de Torricelle (cerca de 3 km com pouco mais de 5%).

PUB
Nova Trek Top Fuel e Top Fuel+

A equipa UAE Emirates, sem surpresa, estabeleceu um ritmo elevado em cada passagem antes do confronto final na subida final. Assistimos então a um cenário visto e revisto nas estradas italianas nas últimas semanas: após um grande trabalho de Pavel Sivakov, Isaac del Toro atacou a 11 quilómetros da meta, isolando-se definitivamente da concorrência.

Romain Grégoire (Groupama-FDJ) foi o único que tentou resistir ao jovem-prodígio mexicano, mas… em vão. Cruzando o último cume com uma vantagem de mais de 20 segundos, Del Toro não mais foi alcançado e levantou os braços pela 16ª vez esta temporada, dando à sua equipa a 95ª vitória em 2025.

Atrás do prodígio mexicano, que somou o 7º triunfo nesta campanha de clássicas italianas (desde o início de setembro), um pequeno pelotão de cerca de vinte corredores – que se reagruparam na descida antes de lutar pelo segundo lugar.

Pavel Sivakov, que está definitivamente em grande forma, garantiu a dupla para a equipa dos Emirados, que mais uma vez deixou apenas migalhas para as outras equipas.

Jonas Abrahamsen foi o terceiro e garantiu preciosos pontos UCI para a Uno-X Mobility.

Classificação

PUB
Mondraker Arid Alloy

Crédito da imagem: UAE Team Emirates/X – https://x.com/TeamEmiratesUAE/status/1978476704051122686/photo/1

Também vais gostar destes!

Estrada

Arkéa-B&B Hotels anuncia fim da equipa

Emmanuel Hubert, diretor-geral da equipa francesa, anunciou que não foi alcançado acordo com novos parceiros financeiros para a próxima temporada, impossibilitando o cumprimento ...