A Volta a Itália de 2021 começará em 8 de maio, em Turim, com um contrarrelógio individual de 9 km, bem à medida do campeão mundial da especialidade, o transalpino Filippo Ganna (Ineos Grenadiers).

PUB
Orbea Genius Dealers

A organização da prova divulgou apenas, ao pormenor, as primeiras três etapas, como aperitivo, e prevê anunciar o percurso completo e detalhado no final deste mês. A edição deste ano do Giro decorrerá entre os 8 e 30 de maio. Egan Bernal (Ineos) e Vincenzo Nibali (Trek-Segafredo) estão entre os principais favoritos à ‘maglia rosa’ com presença já confirmada.

O organizador da corrida, RCS Sport, confirmou, ainda, que a segunda etapa sairá de Novara e a terceira de Biella, com passagem na região do Piemonte e terminando em Canale, ao sul de Turim.

A etapa 19 terminará em altitude, em Alpe di Mera, enquanto a seguinte começará na cidade-natal de Fillipo Ganna, Verbania. O último dia deverá ser um contrarrelógio individual no centro de Milão.

Foto Tim de Waele/Getty Images

Após as rondas iniciais no Piemonte, o Giro seguirá para o sul através dos Apeninos centrais e da Emilia Romagna, e depois para a Puglia, antes de regressar ao norte pela ‘strade bianche’ da Toscana, e em seguida para o leste, para subir o Monte Zoncolan.

PUB
Giant TCR 2024

Também vais gostar destes!