A UAE Emirates, como é habitual e estava previsto, apresenta-se na Volta a Itália, que arranca na sexta-feira, com uma poderosa equipa, ainda que sem a sua grande estrela Tadej Pogacar e João Almeida, dois líderes naturais da formação, que estão apontados à Volta a França, com o português, recém-vencedor da Volta à Romandia, em funções de apoio ao esloveno na montanha. 

PUB
Fox Service

No Giro, a equipa árabe não deixa incluir quatro ou cinco potenciais líderes, mas deverá ser o jovem espanhol Juan Ayuso a prevalecer desde o arranque. Vencedor da Tirreno-Adriático e segundo na Volta à Catalunha, Ayuso, de 22 anos, ambiciona a conquista da camisola rosa e deverá ser o elemento mais protegido, tal como o britânico Adam Yates, também com pretensões à geral. 

Em redor dos dois líderes estarão outros trepadores de classe mundial, como o australiano Jay Vine, recente terceiro classificado na Volta à Romandia, atrás de Lenny Martinez e do companheiro de equipa João Almeida, o mexicano Isaac Del Toro, que participará pela segunda vez numa grande Volta, o norte-americano Brandon McNulty, o espanhol Igor Arrieta e o polaco Rafal Majka. O italiano Filippo Baroncini é o único sem especiais atributos na montanha. 

Adam Yates está ansioso por estrear-se no Giro. «Estou muito entusiasmado por competir no meu primeiro Giro de Itália. É ainda mais especial porque ser uma corrida nova para mim. Tendo competido por uma equipa italiana antes de me tornar profissional e de ter ganho o ‘Baby Giro’ em 2021, sinto uma ligação especial a Itália”, explicou o experiente corredor de 32 anos. 

«O início da temporada foi excelente, com algumas vitórias incríveis para mim e para a equipa. O objetivo é manter este ritmo e este espírito no Giro. Penso que temos a equipa mais forte da corrida. Há alguns bons rivais para a classificação geral, especialmente Roglic, mas estamos prontos para o desafio», acrescentou o britânico. 

«Tive um bom período de preparação com a equipa em altitude e sinto-me preparado. Pessoalmente, estou motivado para competir ao mais alto nível e procurar um bom resultado. Entre o Juan [Ayuso] e eu, penso que temos condições para fazer boa classificação à geral e tentar defender o título [conquistado por Pogacar em 2024]. Estou ansioso e espero que sejam três semanas muito competitivas», concluiu Adam Yates. 

Crédito da imagem: UAE Emirates Twitter 

PUB
Specialized Epic 8

Também vais gostar destes!