O Algarve Bike Challenge 2024  arranca no primeiro fim-de-semana de março e nesta 11ª edição o evento conta com o importante apoio da Garmin, que é a marca de GPS oficial da prova algarvia.

PUB
TrekFest 2024

Os participantes vão ter à sua disposição equipamentos Garmin para “medirem os kms percorridos e tirarem o máximo partido de cada etapa”, comenta a organização.

Mais concretamente, a marca cede os modelos Garmin Edge 540 e 840, que “apresentam navegação de última geração, informações detalhadas de desempenho, recursos de segurança para ciclismo e seguimento, entre muitos outros recursos”, explicam em comunicado.

Além disto, alguns ciclocomputadores da marca são já carregados por energia solar, oferecendo uma autonomia que pode ir das 32 às 60 horas, garantem. Para os menos experientes, vai existir uma equipa dedicada que irá explicar todo o funcionamento dos Garmin Edge 540 e 840. E também uma zona de aquecimento com rolos Garmin Tacx.

O Algarve Bike Challenge acontece entre os dias 1 e 3 de março e compreende três etapas distintas, e por zonas de grande relevo na região. O Barrocal, a serra de Tavira e o Caldeirão, por exemplo.

PUB
Orbea Genius Dealers

No total são 160 kms e 4.000 metros de desnível positivo acumulado, divididos entre um prólogo e duas etapas de maratona. Como é habitual, existem várias categorias dentro da prova:

  • Open Men: Dois atletas do sexo masculino, tendo o mais novo menos de 40 anos.
  • Women: Duas atletas, tendo a mais nova menos de 40 anos.
  • Masters: Dois atletas do sexo masculino, ambos entre os 40 e os 49 anos.
  • Master Women: Duas atletas, ambas com 40 anos ou mais.
  • Grand Masters: Dois atletas do sexo masculino, ambos com 50 anos ou mais.
  • Mixed: homem e mulher, ambos com menos de 40 anos.
  • Master Mixed: homem e mulher, ambos com 40 anos ou mais.

Mais info:


Créditos imagens: Algarve Bike Challenge

Também vais gostar destes!