Garmin Rally é a nova gama de potenciómetros deste fabricante, com modelos para diferentes tipos de ciclismo, estrada, MTB, gravel, cross-country ou ciclocrosse, e aperfeiçoado design de hardware para mais fácil instalação, a que se acrescenta a otimização do espaço interno do potenciómetro e da altura da bateria para superior ergonomia.

PUB
Orbea

A gama consiste em três famílias (RK, RS e XC) com dispositivos de sensor duplo (ambos os pedais) ou de sensor único (pedal único) que medem a potência e a cadência com uma precisão de +/-1%.

A gama apresenta as seguintes opções: Rally RS100 e Rally RS200, desenvolvido para ciclistas de estrada e pode trabalhar com as sapatos com encaixes Shimano SPD-SL. Os Rally XC100 e Rally XC200 são destinados a ciclistas de MTB, cross-country, gravilha e ciclocrosse e compatível com sapatos encaixes Shimano SPD; e os Rally RK100 e Rally RK200 dirigem-se a ciclistas de estrada com compatibilidade com encaixes Look Keo.

A nova gama dispõe de potenciómetros de duplo sensor alojado no pedal e que podem ser rapidamente instalados pelo próprio utilizador. Os Rally RK200, RS200 e XC200, de dupla deteção, dirigem-se aos ciclistas mais exigentes ou avançados que pretendem visualizar as métricas de dados das pernas esquerda e direita independentemente, com dados fiáveis e precisos em cada sessão de treino.

Ao medir a cadência, a potência total, o equilíbrio esquerda-direita e a dinâmica avançada de ciclismo, os pedais de duplo sensor mostram aos ciclistas como e onde estão a produzir potência, ajudando-os a compreender os seus pontos fortes e fracos e a melhorar a sua pedalagem. Além disso, os pedais de duplo sensor também rastreiam o tempo passado sentado versus tempo passado em pé, o que se traduz na capacidade de medir a eficácia da posição e onde se está a aplicar energia ao pedal para assegurar uma posição de ‘cleat’ adequada.

Potenciómetros de pedal único são para os desportistas que saem de bicicleta ocasionalmente ou preferem fazer um investimento menor. Os Rally RK100, RS100 e XC100 utilizam as forças detetadas no pedal esquerdo para medir tanto a cadência como a potência. Da mesma forma, podem ser facilmente atualizados mais tarde, se desejado pelo utilizador, com um sistema de dupla deteção para uma dinâmica de ciclismo mais completa e avançada.

Estes produtos estão equipados com tecnologia ANT+ ou Bluetooth, o que permite que os potenciómetros sejam emparelhados com relógio Garmin ou computador de ciclismo Edge compatível e, portanto, permite que a informação em tempo real seja exibida no ecrã destes dispositivos.

Além disso, a aplicação Garmin Connect permite-lhe carregar dados e atualizar o software de forma rápida e intuitiva para que o utilizador possa continuar a analisar a informação após cada passeio ou treino. Os impulsionadores Rally são também compatíveis com as plataformas de treino indoor mais populares, tais como a aplicação Tacx Training, Zwift e TrainerRoad, entre outras.

Da mesma forma, Rally permite mudar os corpos dos pedais em função do tipo de ciclismo que vai fazer, graças aos kits de conversão opcionais. Isto permite que o eixo potenciómetro do Rally seja transferido entre os corpos de pedais SPD-SL, SPD e KEO, bem como os kits de corpo de pedal Vector 3 ou Rally RS, RK e XC.

Finalmente, os potenciómetros Rally instalam-se como qualquer outro pedal e podem ser trocados de bicicleta para bicicleta, oferecendo uma duração de bateria de até 120 horas.

Os preços são os seguintes: Rally RS100: 649,99 euros; Rally RS200: 1099,99 euros; Rally XC100: 699,99 euros; Rally XC200: 1.199,99 euros; Rally RK100: 649,99 euros; Rally RK200: 1099,99 euros.

Mais info:

Garmin.com

PUB
Trek E-Caliber

NEWSLETTER GORIDE.PT Newsletter GoRide.pt

Goride Team
Toda a GoRide Team alimenta este site como se não houvesse amanhã :) Damos preferência a tudo o que envolver diversão em cima de uma bike!

Também vais gostar destes!