Depois da preparação ter sido feita nos últimos fins de semana no Velódromo de Sangalhos – e com medalhas conquistadas – a seleção portuguesa vai estar nos Europeus de Pista com ambição alta, como se tornou hábito. Gabriel Mendes chamou seis ciclistas para as provas que se realizam entre 8 e 12 de fevereiro, em Grenchen, na Suíça.

PUB
Orbea Genius Dealers

É no velódromo que viu Filippo Ganna destroçar o Recorde da Hora que a elite europeia irá discutir as medalhas. O selecionador nacional convocou Diogo Narciso e Rodrigo Caixas (Credibom-LA Alumínios-Marcos Car), Iúri Leitão (Caja Rural-Seguros RGA), João Matias (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua) e Rui Oliveira (UAE Team Emirates) no setor masculino e Maria Martins (Fenix-Deceunick), no feminino.

Ainda não foi anunciado como serão os ciclistas distribuídos pelas várias provas, com Portugal a apostar em disciplinas como a olímpica de omnium, o scratch – Iúri Leitão é o atual campeão da Europa -, a eliminação, a corrida por pontos. Nos homens haverá também representação na perseguição individual, no madison e ainda no quilómetro contrarrelógio.

Também vais querer ler…

Iúri Leitão e Mattia Predomo em destaque no Troféu Sunlive

Fotografia: Federação Portuguesa de Ciclismo

PUB
Selle SMP

Também vais gostar destes!