Mondraker Arid Carbon Unlimited Eclipse: um quadro de gravel para desafiar limites? [com vídeo] Há 4 dias
Nova Specialized Diverge 4, a gravel que está pronta para as ‘fugas’ de aventura! [com vídeos] Há 6 dias
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Partilha!X Chris Froome questionou os méritos dos travões de disco, considerando que “a tecnologia ainda não está exatamente onde deveria estar” para o ciclismo de estrada.PUB Num vídeo dirigido ao público em geral, o quatro vezes vencedor do Tour de France apresentou as características da sua nova bicicleta principal de competição, a Factor Ostro VAM, mas se, por um lado, revela entusiasmo com o desempenho do quadro e da maioria dos componentes, por outro, não consegue disfarçar reservas sobre a performance dos discos de travão. Depois de dez anos a utilizar bicicletas Pinarello com travão de pinça na Team Sky/Ineos, o britânico correrá exclusivamente com travões de disco na Factor Ostro VAM, na sua nova equipa, Israel Start-Up Nation. “Ainda não estou 100 por cento convencido”, admite o corredor britânico. “Tenho-os usado nos últimos meses e, em termos de desempenho, são ótimos, estão lá quando precisamos de travar, no seco e no molhado cumprem exemplarmente a sua função”, começou por explicar, mas, em seguida, apontou pontos negativos, que não são poucos ou desprezíveis. PUB “O lado negativo dos travões de disco: a fricção quase constante, a maior exposição a avarias, o sobreaquecimento, o empeno ligeiro em descidas após mais de cinco ou dez minutos de travagens constantes. Pessoalmente, não acho que a tecnologia esteja exatamente onde precisa estar para o ciclismo de estrada”, declarou Froome, antes de reforçar a lista de deficiências. “A medida entre o disco e as pastilhas ainda é muito estreita e está sempre a causar fricção, além de que é frequente um pistão aliviar mais do que do que o outro. E isso não é bom”. A Ineos-Grenadiers é a única equipa no WorldTour que ainda usa exclusivamente travões de pinça. “Aceito que esta é a direção que a indústria pretende seguir”, acrescenta Froome. “Nós, corredores, teremos de nos adaptar e aprender a usá-los [os travões de discos]”, reconheceu ainda. “Se alguém ainda não usa discos, é apenas uma questão de tempo até ficar desatualizado e seja forçado a usá-los”, concluiu Froomey, dirigindo-se ao público no referido vídeo. PUB
| Destaque João Almeida: ‘Foi uma Vuelta estranha, mas podemos estar muito orgulhosos’ Almeida igualou Joaquim Agostinho na Vuelta, mas vai ainda mais longe: é o único português a terminar as três grandes entre os cinco ... Há 7 horas
| Destaque Volta a Espanha 25′: Pódio final improvisado num parque de estacionamento… (vídeos) João Almeida e outros 'vencedores' da Vuelta celebrados em pódio improvisado após protestos cancelarem cerimónia oficial em Madrid. Há 9 horas
| Destaque Mundial de XCO: Van der Poel ‘sem desculpas’, coloca ponto final à temporada Depois de um arranque muito forte, o neerlandês foi perdendo terreno com o passar das voltas, terminando num medíocre 29.º lugar. Há 11 horas
Notícias Mundiais de BTT 2025: Alan Hatherly revalida o título mundial de XCO! Sul-africano consegue uma vantagem incrível ao longo de toda a prova e vence sem dar hipóteses. Foi o último mundial de Nino Schurter... Há 13 horas
Estrada GP Montreal: Pogacar oferece vitória a McNulty e UAE iguala recorde de vitórias Pogacar abdica da glória no GP de Montreal para coroar McNulty e leva UAE Emirates ao recorde histórico de vitórias. Há 15 horas
Mondraker Arid Carbon Unlimited Eclipse: um quadro de gravel para desafiar limites? [com vídeo] Há 4 dias
Nova Specialized Diverge 4, a gravel que está pronta para as ‘fugas’ de aventura! [com vídeos] Há 6 dias
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024