Specialized Tarmac, Roubaix e Crux atualizadas com os novos grupos Sram Force e Rival AXS Há 37 minutos
Teste GoRide: ciclocomputador Bryton Rider S810, ecrã maior e 50 horas de autonomia! 12 de Junho, 2025
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025
Partilha!X Chris Froome questionou os méritos dos travões de disco, considerando que “a tecnologia ainda não está exatamente onde deveria estar” para o ciclismo de estrada.PUB Num vídeo dirigido ao público em geral, o quatro vezes vencedor do Tour de France apresentou as características da sua nova bicicleta principal de competição, a Factor Ostro VAM, mas se, por um lado, revela entusiasmo com o desempenho do quadro e da maioria dos componentes, por outro, não consegue disfarçar reservas sobre a performance dos discos de travão. Depois de dez anos a utilizar bicicletas Pinarello com travão de pinça na Team Sky/Ineos, o britânico correrá exclusivamente com travões de disco na Factor Ostro VAM, na sua nova equipa, Israel Start-Up Nation. “Ainda não estou 100 por cento convencido”, admite o corredor britânico. “Tenho-os usado nos últimos meses e, em termos de desempenho, são ótimos, estão lá quando precisamos de travar, no seco e no molhado cumprem exemplarmente a sua função”, começou por explicar, mas, em seguida, apontou pontos negativos, que não são poucos ou desprezíveis. PUB “O lado negativo dos travões de disco: a fricção quase constante, a maior exposição a avarias, o sobreaquecimento, o empeno ligeiro em descidas após mais de cinco ou dez minutos de travagens constantes. Pessoalmente, não acho que a tecnologia esteja exatamente onde precisa estar para o ciclismo de estrada”, declarou Froome, antes de reforçar a lista de deficiências. “A medida entre o disco e as pastilhas ainda é muito estreita e está sempre a causar fricção, além de que é frequente um pistão aliviar mais do que do que o outro. E isso não é bom”. A Ineos-Grenadiers é a única equipa no WorldTour que ainda usa exclusivamente travões de pinça. “Aceito que esta é a direção que a indústria pretende seguir”, acrescenta Froome. “Nós, corredores, teremos de nos adaptar e aprender a usá-los [os travões de discos]”, reconheceu ainda. “Se alguém ainda não usa discos, é apenas uma questão de tempo até ficar desatualizado e seja forçado a usá-los”, concluiu Froomey, dirigindo-se ao público no referido vídeo. PUB
| Destaque Specialized Tarmac, Roubaix e Crux atualizadas com os novos grupos Sram Force e Rival AXS As icónicas Specialized Tarmac, Roubaix e Crux recebem agora as transmissões eletrónicas que a Sram lançou recentemente. Há 37 minutos
| Destaque Volta à Suíça – 4ª etapa: Romain Grégoire: ‘Tenho de pagar um copo a Alaphilippe’ O francês conseguiu manter a camisola amarela após quarta etapa, ganha por João Almeida, beneficiando da colaboração do seu compatriota Julian Alaphilippe. Há 3 horas
| Destaque Volta à Suíça – 4ª etapa: Kévin Vauquelin: ‘Grégoire cometeu um erro’ Kévin Vauquelin (Arkea-B&B Hotels) apontou um erro ao camisola amarela no final da quarta etapa. Há 5 horas
| Destaque João Almeida após a vitória na Suíça: ‘Vou continuar a tentar’ João Almeida venceu isolado a quarta etapa da Volta à Suíça e recuperou 1.10 minutos para o líder da classificação geral, Romain Grégoire ... Há 20 horas
| Destaque Transmissão Shimano sem fios Di2 chega também às gamas XT e Deore! Após o lançamento do grupo XTR Di2, eis que agora ficam disponíveis as transmissões Shimano sem fios Deore XT M8200 Di2 e Deore ... Há 22 horas
Specialized Tarmac, Roubaix e Crux atualizadas com os novos grupos Sram Force e Rival AXS Há 37 minutos
Teste GoRide: ciclocomputador Bryton Rider S810, ecrã maior e 50 horas de autonomia! 12 de Junho, 2025
Paris-Roubaix 2025: onde ver, o percurso e um trio especial de favoritos… [com vídeos] 11 de Abril, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Entrevista GoRide | Alberto Contador: ‘Quero ter na Magma o mesmo que exigia de outras bicicletas quando competia.’ 28 de Maio, 2024
N1NO Beyond | 5º episódio: a evolução das bicicletas, do atleta e da modalidade! [com vídeo] 6 de Abril, 2025