5 coisas de que estamos a gostar na nova Specialized Diverge 4 Expert AXS [com vídeos] 9 de Setembro, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024
Partilha!X Chris Froome questionou os méritos dos travões de disco, considerando que “a tecnologia ainda não está exatamente onde deveria estar” para o ciclismo de estrada.PUB Num vídeo dirigido ao público em geral, o quatro vezes vencedor do Tour de France apresentou as características da sua nova bicicleta principal de competição, a Factor Ostro VAM, mas se, por um lado, revela entusiasmo com o desempenho do quadro e da maioria dos componentes, por outro, não consegue disfarçar reservas sobre a performance dos discos de travão. Depois de dez anos a utilizar bicicletas Pinarello com travão de pinça na Team Sky/Ineos, o britânico correrá exclusivamente com travões de disco na Factor Ostro VAM, na sua nova equipa, Israel Start-Up Nation. “Ainda não estou 100 por cento convencido”, admite o corredor britânico. “Tenho-os usado nos últimos meses e, em termos de desempenho, são ótimos, estão lá quando precisamos de travar, no seco e no molhado cumprem exemplarmente a sua função”, começou por explicar, mas, em seguida, apontou pontos negativos, que não são poucos ou desprezíveis. PUB “O lado negativo dos travões de disco: a fricção quase constante, a maior exposição a avarias, o sobreaquecimento, o empeno ligeiro em descidas após mais de cinco ou dez minutos de travagens constantes. Pessoalmente, não acho que a tecnologia esteja exatamente onde precisa estar para o ciclismo de estrada”, declarou Froome, antes de reforçar a lista de deficiências. “A medida entre o disco e as pastilhas ainda é muito estreita e está sempre a causar fricção, além de que é frequente um pistão aliviar mais do que do que o outro. E isso não é bom”. A Ineos-Grenadiers é a única equipa no WorldTour que ainda usa exclusivamente travões de pinça. “Aceito que esta é a direção que a indústria pretende seguir”, acrescenta Froome. “Nós, corredores, teremos de nos adaptar e aprender a usá-los [os travões de discos]”, reconheceu ainda. “Se alguém ainda não usa discos, é apenas uma questão de tempo até ficar desatualizado e seja forçado a usá-los”, concluiu Froomey, dirigindo-se ao público no referido vídeo. PUB
| Destaque Volta à Holanda – Etapa 3 cancelada após camião ter entrado em contramão A etapa 3 da Volta à Holanda, esta sexta-feira, ficou marcada por um incidente que poderia ter tido consequência gravíssimas: o pelotão foi ... Há 17 horas
| Destaque Imparável Paul Magnier iguala Tom Boonen e Mark Cavendish Magnier alcançou a 18ª vitória da temporana no Tour de Guangxi e tornou-se o corredor profissional mais jovem em 47 anos a triunfar ... Há 19 horas
Notícias Barbo Factory especializa-se na manutenção de motores de e-bikes Além de oferecer serviços especializados de manutenção, reparação e afinação de suspensões para motos de competição, lazer e BTT, entre outros serviços. Em ... Há 21 horas
| Destaque Red Bull Rampage 2025 adiado para hoje e domingo [com vídeos live] Devido ao mau tempo, competição das senhoras passou para hoje às 17h30, enquanto os homens saltam domingo à mesma hora. Ambas as competições ... Há 23 horas
| Destaque Matteo Sobrero contratado pela Lidl-Trek Aos 28 anos, o versátil corredor italiano reforça a formação norte-americana proveniente da Red Bull. Há 1 dia
5 coisas de que estamos a gostar na nova Specialized Diverge 4 Expert AXS [com vídeos] 9 de Setembro, 2025
De visita ao showroom, loja e centro técnico das bicicletas elétricas Beeq! [com vídeos] 24 de Julho, 2024