Herói francês no Tour, Kévin Vauquelin resistiu, em cima da bicicleta, num positivo 7.º lugar da classificação geral até Paris, mas quando enfim desmontou da sua Bianchi sofreu um incidente nas celebrações familiares que se seguiram…

PUB
Titan Almeria 2025

O corredor da Arkéa lesionou-se no tornozelo após um “acidente doméstico” após o final da prova na noite de domingo. O corredor francês de 24 anos sofreu uma “fratura na extremidade distal do perónio”, explicou a sua equipa. Trata-se de uma zona óssea localizada na parte externa do tornozelo.

Não foram adiantados mais detalhes sobre as circunstâncias exatas do acidente, mas mais tarde foi o próprio Vauquelin a fazê-lo nas suas redes sociais: “Para maior clareza, aconteceu enquanto descia umas escadas com a minha mala, e não foi numa festa. Desculpem aqueles que pensaram que eu era alcoólico”, escreveu.

Este tipo de lesão requer geralmente imobilização com gesso durante cerca de seis semanas. Resta saber quanto tempo levará até que o normando possa regressar aos treinos e, depois, as competições. Uma coisa é certa: Kévin Vauquelin falhará os tradicionais critérios que se têm seguido ao Tour.

Crédito da imagem: arkea b&b hotels – https://x.com/arkeabbhotels/status/1950179818051355102/photo/1

Também vais gostar destes!