Amaury Pierron foi o melhor na final masculina de elites da segunda prova da Taça de Portugal de Downhill (DHI) presented by Shimano, disputada no último domingo em Boticas, O francês obteve a marca de 2’07”266, batendo o espanhol Ángel Suárez (Commençal 21) por 498 milésimos de segundo.

PUB
Cube Stereo ONE

Thibaut Dapréla superou o registo que lhe dera o primeiro lugar na qualificação, mas não conseguiu ir além do terceiro posto final, a 941 milésimos do vencedor. O melhor português foi Gonçalo Bandeira, sétimo classificado, a 7,536 segundos de Pierron.

A corrida feminina, Myriam Nicole, atual vice-campeã mundial, foi a mais rápida na qualificação e na final, completando a descida final em 2’21”552, menos 14,502s do que a espanhola Telma Torregrosa (Canyon) e menos 15,783s do que a compatriota Agnes Delest (Scott Maingod), que completaram o pódio. Margarida Bandeira (Casa do Povo de Abrunheira) foi a melhor portuguesa, na quarta posição, a 24,866s da vencedora.

O catalão Pau Menoyo (Commençal 21), com um registo ao nível dos melhores de elite, 2’08”744, venceu entre os juniores. Bernardo Rocha (AEBTT Rio/Mr. Print) ganhou em cadetes. O melhor juvenil foi Duarte Ribas (Bike House DH Team/Guimarães), enquanto Nui Tai (Wildpack Algarve Racing) impôs-se em infantis.

Nas categorias de veteranos triunfaram o master 30 Rui Cabrita (Wildpack Algarve Racing), o master 40 Miguel Santos (Wildpack Algarve Racing), o master 50 José Salgueiro (MCF/XDream/Município de S. Brás) e o master 60 António Rodrigues (Casa do Povo de Abrunheira). A espanhol Estafania Cabarcos (RocaSport Giant Liv) foi a única master feminina presente em Boticas.

PUB
Novidades Trek 2024

A terceira prova da Taça de Portugal de DHI presented by Shimano vai realizar-se em Águeda, no dia 25 de julho. Antes disso, no dia 11 de julho, Porto de Mós recebe o Campeonato Nacional.

Também vais gostar destes!