Mathieu van der Poel continua a escrever a história do ciclismo! Com a terceira vitória na Volta a Flandres – depois dos sucessos em 2020 e 2022 – o neerlandês da equipa Alpecin-Deceuninck entra ainda mais na lenda da Ronde, ao igualar o recorde de sucessos de Tom Boonen, Fabian Cancellara, Johan Museeuw , Eric Leman, Fiorenzo Magni e Achiel Buysse.

PUB
Giant TCR 2024

O campeão do mundo fez o ataque decisivo no mítico Koppenberg, e depois percorreu isolado 45 quilómetros para alcançar uma vitória inolvidável na meta em Oudenaarde.

“Era apenas uma questão de sobrevivência”, declarou MVDP no final. “Foi uma das corridas mais difíceis que fiz, e com estas condições meteorológicas então… Os últimos 20 quilómetros foram disputados de olhos fechados. Estava tão exausto que não pensei em mais nada”, explica.

“A chuva, que deixou o piso molhado, dificultou bastante as subidas de empedrado. O Koppenberg, em especial, estava muito escorregadio. Foi aí que decidi atacar e tive sucesso”, conta MVDP.

“A equipa esteve fantástica. Disse-lhes que se tinham de manter todos juntos até ao Koppenberg. Não esperava ficar isolado logo aí. Na segunda passagem de Old Kwaremont, ataquei pela primeira vez, mas não senti que tivesse as melhores pernas, mas encontrei-as novamente e ainda bem”.

PUB
Schwalbe Pro One Tubeless

“A minha temporada já é um sucesso”, diz van der Poel. “Ainda não consigo pensar em Roubaix. Estou completamente morto…”, conclui o vencedor.


Créditos da imagem: UAE Emirates Twitter – https://twitter.com/TeamEmiratesUAE/status/1774513323322614257/photo/1

Também vais gostar destes!